Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Sobre a Revista
Acerca de
Equipe Editorial
Submissões
Normas
Template
Edições
Ed. Atual
Ed. Anteriores
Chamadas
Contato
Buscar
Registrarse
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 11 (2021): Esperançar a EJA
Vol. 5 Núm. 11 (2021): Esperançar a EJA
Publicado:
2021-09-29
Apresentação do Dossiê Temático
ESPERANÇAR A EJA
Adriano Vargas , Allan Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
O FÓRUM DE EJA/ES NA LUTA PELO DIREITO À EDUCAÇÃO
desafios de uma agenda comum em tempos de pandemia
Edna Castro de OLiveira, Karla Ribeiro de Assis Cezarino, Carlos Fabian de Carvalho
12-24
PDF (Português (Brasil))
“PROFESSORA, TÔ SENTIDO FALTA DA AULA”
perspectivas de práticas curriculares matemáticas e o sentimento de pertencimento à EJA no contexto de isolamento social no Ceará
Francisco Josimar Ricardo Xavier, Adriano Vargas Freitas, Maria Cecilia Fantinato
25-35
PDF (Português (Brasil))
INTERDISCIPLINARIDADE:
explorando o tema Educação Financeira na EJA
Clarissa Olgin, Larissa Silva
36-55
PDF (Português (Brasil))
GÊNERO NAS POLÍTICAS DE CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
Rafael Ferreira de Souza Honorato, Maria Zuleide da Costa Pereira
56-87
PDF (Português (Brasil))
TECNOLOGÍAS DIGITALES EN LA EDUCACIÓN MATEMÁTICA DE PERSONAS ADULTAS:
un diálogo entre los contextos de Brasil y España
Jonson Ney Dias da Silva, Javier Díez-Palomar
88-101
PDF (Português (Brasil))
A PEDAGOGIA SOCIAL E O ATO PEDAGÓGICO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Ademar de Lima Carvalho, Gleibiane Silva David
102-117
PDF (Português (Brasil))
ESCRITAS JUVENIS E ESPAÇOS FRONTEIRIÇOS COM A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
quais diálogos?
Raquel Carine Martins Beserra, Maria Eleni Henrique da Silva
118-131
PDF (Português (Brasil))
EDUCACIÓN DE JOVENES Y ADULTOS
transformando dificultades en oportunidades
Carmen Pineda Nebot, Jones Nogueira Barros
131-146
PDF (Português (Brasil))
A A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, AS NARRATIVAS E AS RUAS
um processo pedagógico de construção de si
Tiago Bruno Areal Barra, Flávio Muniz Chaves
147-156
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICASPOLÍTICAS DE ESCOLARIZAÇÃO DO PEJA NO CONTEXTO DA COVID-19:
táticas e (im)possibilidades
Sandro Tiago da Silva Figueiras, Allan Rodrigues
157-172
PDF (Português (Brasil))
ESTUDOS EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
a importância das revisões sistematizadas
Luiza Medeiros, Vanessa Santos
173-187
PDF (Português (Brasil))
A EJA E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
análise dos cursos de Pedagogia do Instituto Federal de São Paulo
Beatriz Aparecida Machado Goes, Tamara Lima
188-204
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O SENTIDO QUE HABITA A EXPRESSÃO “FIQUE EM CASA!”
a (in)visibilidade das pessoas em situação de rua
Reinaldo Batista dos Santos, Elione Maria Nogueira Diógenes
205-215
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM PRISÕES
os sentidos da escolarização para os presos da penitenciária Lemos Brito, Salvador, BA
Antonio Pereira, Alcimar Meirelles Santos
216-231
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
reflexões e possibilidades no uso do livro didático de Inglês
Lêda Regina de Jesus Couto, Agnaldo Pedro Santos Filho, Eduardo Ferreira dos Santos
232-251
PDF (Português (Brasil))
CULTURA MATERIAL DA MANDIQUERA E A PROPOSIÇÃO DO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Rogerio Andrade Maciel, Joana d'Arc de Vasconcelos Neves, Franciele de Almeida Magalhaes
252-270
PDF (Português (Brasil))
Demanda Contínua
FORMACIÓN DOCENTE Y GESTIÓN ESCOLAR
Carlos Augusto de Andrade Barbosa, Alexandre Melo de Sousa
271-284
PDF (Português (Brasil))
ORGANIZACIÓN Y FUNDAMENTOS DEL PLAN DE ESTUDIOS DE EDUCACIÓN CONTINUA PARA DOCENTES
mirar el camino tomado y mapear nuevas rutas
Neli Bastezini Kronbauer, Cláudia Brunetto dos Santos, Lorita Helena Campanholo Bordignon
285-297
PDF (Português (Brasil))
ENTRE O SILENCIAMENTO E O PROTAGONISMO
vozes de professoras negras do sul da Bahia
Fabrícia Dos Santos Dantas
298-308
PDF (Português (Brasil))
AS MOTIVAÇÕES DO SER DOCENTE PARA ESCOLHA E PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Izabel Rodrigues da Silva
309-321
PDF (Português (Brasil))
EXTENSIÓN UNIVERSITARIA
15ª semana de museos y prácticas museológicas em Itapuranga- Goiás
Darlen Priscila Santana Rodrigues
322-333
PDF (Português (Brasil))
O QUE É POBREZA PARA ESTUDANTES DA EFA DE MARILÂNDIA?
Felipe Junior Mauricio Pomuchenq
334-342
PDF (Português (Brasil))
AUTISM SPECTRUM DISORDER IN YAE
an overview of school inclusion in Brazil
Adolfo Fernandes
343-346
PDF (Português (Brasil))
ESPORTE E LAZER
um estudo sobre acesso e participação de adolescentes na cidade de Macapá
Gustavo Montenegro, Bruno da Silva Queiroz
347-357
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
inserção da Linguagem Wittgensteiniana e Derridiana
Vivyane Alencar Marques Araújo do Nascimento
358-368
PDF (Português (Brasil))
TRANSPORTE ESCOLAR E EDUCAÇÃO DO CAMPO:
o que revelam as investigações entre 2009-2019 na BDTD?
Larissa Amaro, Ana Cláudia Rodrigues, Marcelo Saturnino
369-384
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOB A PERSPECTIVA EMANCIPATÓRIA E LIBERTÁRIA DE FREIRE
José Romildo Pereira Lima, Sara Iraides de Oliveira Barreto, Cláudia da Cunha Góes
385-396
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DAS “LEITURAS PROIBIDAS” NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE LEITORA
Regiane Rodrigues Araújo, Francisco Jeovane do Nascimento, Maria Socorro Lucena Lima
397-409
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
práticas e políticas em uma visão institucional - entrevista com Amanda Vieira
Jacqueline Litcanov, Luiz Carlos Leal Júnior
410-417
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Número actual