Dentre os recursos pedagógicos disponíveis no cenário atual da educação brasileira, o Livro Didático (LD) desponta como um potencial instrumento de transformação da experiência de aprender, bem como da realidade dos educandos. Por isso, ele precisa ser compreendido como um produto social, perpassado por questões pedagógicas, econômicas, políticas, sociais e culturais (CORACINI, 2011a; SIQUEIRA, 2012; inter alia). É nessa perspectiva que esse artigo visa a analisar a proposta para o trabalho com a língua inglesa de um LD que é parte de uma coleção selecionada pelo PNLD EJA. Paralela à análise são sugeridas atividades de pré e/ou pós-leitura numa perspectiva crítico-reflexiva libertadora, que possam complementar o conteúdo de cada capítulo. Ao final, é possível concluir que embora se observe a presença de temas relevantes, os autores deixaram a desejar no que tange a indicações de possibilidades para desenvolvê-los; além disso, a maioria dos textos estão em língua materna, pouco espaço é dado ao acesso à língua inglesa, reduzindo as possibilidades de exposição do aluno à língua alvo por meio do LD.