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Dossiê Temático

v. 2 n. 3 (2018): MÚLTIPLOS DISCURSOS, PRÁTICAS E POLÍTICAS NA/DA EDUCAÇÃO

<b>EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A PESQUISA NOS/COM OS COTIDIANOS: UMA EXPERIÊNCIACOM O CURRÍCULO A PARTIR DOS SABERESFAZERES DISCENTES

Enviado
maio 30, 2018
Publicado
2018-06-02

Resumo

Buscou-se com este trabalho, produzir provocações acerca da construção do currículo para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil, bem como acompanhar as capturas dos saberesfazeres dos alunos protagonistas dessa modalidade de ensino, a fim de compreender as propostas pedagógicas que versam sobre tal modalidade. Nesse sentido, propõe-se compreender a história que sustenta que essa educação e, igualmente, conhecer quem são os educandos jovens e adultos que habitam a EJA. Também se propôs a apresentar o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos da Universidade Federal de Viçosa (NEAd-UFV) e a experiência vivenciada no mesmo enquanto monitora, o que propiciou um outro olhar para essa educação, como também  a (re)construção da ideia da necessidade de se (re)organizar o currículo que a rege.

Referências

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