Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Sobre
Equipe Editorial
Submissões
Normas
Template
Edições
Ed. Atual
Ed. Anteriores
Chamadas
Contato
Buscar
Cadastro
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (2018): MÚLTIPLOS DISCURSOS, PRÁTICAS E POLÍTICAS NA/DA EDUCAÇÃO
v. 2 n. 3 (2018): MÚLTIPLOS DISCURSOS, PRÁTICAS E POLÍTICAS NA/DA EDUCAÇÃO
Publicado:
02.06.2018
Editorial
EDITORIAL
Rafael Marques Gonçalves
1-2
Dossiê Temático
FORMAÇÃO DOCENTE NO E COM O PIBID [OU SOBRE PRESENÇA, ALTERIDADE, NARRATIVAS E EXPERIÊNCIA]
Carmen Sanches Sampaio, Ana Clara de Souza Oliveria, Bianca Tex Romão Lima, Rosiele Jossama da Silva Pacífico
03-22
PDF
LICENCIANDOS, FORMADORES E PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: DIÁLOGOS EM PRÁTICAS NO ESTÁGIO
Valéria Risuenho Marques, Maricilda Nazaré Raposo de Barros, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena
23-40
PDF
INFLUÊNCIAS DA PÓS-MODERNIDADE NO COTIDIANO ESCOLAR
Wagner Feitosa Avelino
41-58
PDF
VOZES E POLÍTICAS DISSONANTES: A BNCC E SUA RELAÇÃO COM O CONHECIMENTO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO
Luís Paulo Cruz Borges
59-74
PDF
ESPAÇOS DISCURSIVOS ENTRE PROFESSORES E ALUNOS: POR UMA ALFABETIZAÇÃO DIALÓGICA
Ludmila Thomé Andrade
75-86
PDF
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A PESQUISA NOS/COM OS COTIDIANOS: UMA EXPERIÊNCIACOM O CURRÍCULO A PARTIR DOS SABERESFAZERES DISCENTES
Graziele Corrêa Amorim, Andrea Cândido Rosado
87-103
PDF
AS MUTAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO E A (CON)FORMAÇÃO DO JOVEM TRABALHADOR
Cilson César Fagiani, Fabiane Santana Previtali
104-119
PDF
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DAS COMUNIDADES CANDOMBLECISTAS AFRO-BRASILEIRAS
Eleno Marques de Araújo, Samuel Pedro Gonzaga
120-137
PDF
REPRESENTAÇÕES DO GÊNERO FEMININO NOS FILMES MAIS VISTOS NOS CINEMAS BRASILEIROS EM 2015: QUANDO A REPRESENTATIVIDADE PODE LEVAR AO EMPODERAMENTO
Carla Silva Machado, Mirna Juliana Santos Fonseca
138-157
PDF
ENSINAR-APRENDER COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM REDE: A SALA DE AULA INVERTIDA (SAI) EM DEBATE
Janaina Magalhães dos Reis Elias, Dilton Ribeiro Couto Junior, Felipe da Silva Ponte de Carvalho
158-175
PDF
Demanda Contínua
MEMORIA, PEDAGOGÍA Y UTOPÍAS: TRES ARCHIPIÉLAGOS EN LA EDUCACIÓN DEL PROFESORADO
Francisco Ramallo
176-193
PDF ()
VIRAGEM PARADIGMÁTICA: NOTAS SOBRE O PERÍODO EXTRACLASSE
Juliana Godói de Miranda Perez Alvarenga, Clarissa Moura Quintanilha
194-206
PDF
CIÊNCIA EM PRÁTICA: CURSO DE CAMPO, FORMAÇÃO DOCENTE E INCENTIVO À PESQUISA
Adriele Karlokoski, Franciélli Cristiane Gruchowski Woitowicz, Jucélia Iantas, Igor Oliveira
207-223
PDF
A CONDUTA PEDAGÓGICA E O ENSINO DA ORALIDADE NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA PARA O 3° ANO DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA DOM HENRIQUE RUTH
Claudio Luiz Oliveira, Fabiano Oliveira
224-232
PDF
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Letícia Mendonça Lopes Ribeiro, Deise Maria de Abreu Catão, Raimunda Nonata Almeida da Silva
233-251
PDF
ENTRELAÇANDO (RE) INVENÇÃO, APRENDIZAGEM E VIDA NO PROCESSO DE FORMAR-SE DOCENTE
Sandro Tiago da Silva Figueira
252-262
PDF
IDENTIDADE E IMAGINÁRIO RIBEIRINHO A REINVENÇÃO DOS PAPÉIS SOCIAIS A PARTIR DA ESCOLARIZAÇÃO IMPROVISADA EM PRÁTICAS HETERODOXAS
Cleidison De Jesus Rocha
263-282
PDF
OBJETIVOS COMUNS EM ESPAÇOS DISTINTOS: A PARTICIPAÇÃO DE INTELECTUAIS NO MOVIMENTO DE RENOVAÇÃO EDUCACIONAL DE 1930
Maria Irinilda da Silva Bezerra, Ana Gabriela Saba
283-303
PDF
PERSPECTIVAS DE ESTUDANTES SOBRE A CONSERVAÇÃO DE QUELÔNIOS EM UMA ESCOLA DA ZONA PERIFÉRICA DE CRUZEIRO DO SUL – ACRE
Tiago Lucena Silva, Rafaela Estefani Oliveira Pinho, Clivia Maia Melo, Matheus Nascimento Oliveira, Lucas Lucena Silva, Victor Silva Vasconcelos, Isaac Ibernon Lopes-Filho, Adeane de Souza Silva
304-313
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão