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Demanda Contínua

v. 2 n. 3 (2018): MÚLTIPLOS DISCURSOS, PRÁTICAS E POLÍTICAS NA/DA EDUCAÇÃO

<b>CIÊNCIA EM PRÁTICA: CURSO DE CAMPO, FORMAÇÃO DOCENTE E INCENTIVO À PESQUISA

Enviado
maio 24, 2018
Publicado
2018-06-02

Resumo

A disciplina ecologia proporciona um aprendizado multidisciplinar ao aliar diferentes saberes e prismas sobre o fenômeno da vida. Ao mesmo tempo, cursos de campo atuam como uma proposta educacional com metodologia diferenciada de ensino, promovendo o contato com ambiente e permitindo aos participantes observar sua estrutura e complexidade. Considerando a importância de integrar a teoria e a prática em campo na formação docente, neste trabalho é apresentado um relato de um curso de campo desenvolvido com acadêmicos de um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. São discutidos aspectos do desenvolvimento do curso demonstrando a importância do incentivo à pesquisa e como esse tipo atividade é edificante e fundamental na formação do educador biólogo ao instigar o espírito científico dos acadêmicos através da busca pelo desenvolvimento profissional como futuros docentes e pesquisadores.

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