Sobre a Revista

Revista Communitas tem a missão de fomentar a discussão dialógica no campo da Educação, com a missão de promover a tessitura de um campo teórico-epistemológico-metodológico-político na publicação de trabalhos inéditos resultantes de pesquisas desenvolvidas, em âmbito nacional e internacional, por sujeitos que buscam pensar e trabalhar suas áreas de investigação para além de uma perspectiva universal, hierárquica e hegemônica.

ISSN: 2526-5970 - Ano de criação: 2017 - Área do conhecimento: Educação - Periodicidade: Quadrimestral - Qualis: B1 - DOI: 10.29327/268346

Edição Atual

v. 8 n. 20 (2024): REFLEXÕES EM TORNO DA ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA EM ATIVIDADES EDUCATIVAS
					Visualizar v. 8 n. 20 (2024): REFLEXÕES EM TORNO DA ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA EM ATIVIDADES EDUCATIVAS
Publicado: 19.11.2024

Apresentação

Demanda Contínua

  • DISCURSO, HUMOR E RESISTÊNCIA AO NOVO ENSINO MÉDIO NO INSTAGRAM

    Francisco Edjânio Rodrigues Ferreira, Francisco Vieira da Silva
    4-22
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-1
  • TRANSFORMAÇÕES NA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA uma abordagem interdisciplinar para a pós-graduação

    Daniela Leite Jabes, Fabiano Bezerra Menegidio
    23-44
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-2
  • REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Antônio Antunes Coimbra Araújo Pedrosa, Eliakim Zvi Cosme Kosmann Gadelha, Symon Tiago Brandão de Souza
    45-61
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-3
  • TEORIA CRÍTICA NA MATEMÁTICA E A BUSCA PELA JUSTIÇA SOCIAL

    Valmir Rogério Torres
    62-83
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-4
  • APROXIMAÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS ENTRE HISTÓRIA ORAL E NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS

    Ana Paula Martins Farias Vasconcelos, Caio Corrêa Derossi, Luciana Rodrigues Leite
    84-103
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-5
  • EJA EM FORTALEZA do orçamento à efetivação do direito à educação

    Antonio Jorge Ferreira Severino
    104-124
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-6
  • INCLUSÃO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UMA ESCOLA DO SEMIÁRIDO PIAUIENSE

    Vanessa Silva de Jesus, Lauro Araújo Mota
    125-141
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-7
  • GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA se pretende discutir no IFMA?

    Fabrício de Sousa Sampaio
    142-161
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-8
  • LÉON WALTHER E A IMPLEMENTAÇÃO DE SUAS IDEIAS NA ESCOLA INDUSTRIAL DE NATAL (1929-1948)

    Leandro de Oliveira Araújo, Renato Marinho Brandão Santos
    163-178
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-9
  • CURSOS NORMAIS REGIONAIS NO RIO GRANDE DO NORTE estado e produção do conhecimento

    Francisca Lígia de Araújo, Sara Raphaela Machado de Amorim
    179-200
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-10
  • DIMENSÕES ANTAGÔNICAS AO PROCESSO DE HEGEMONIZAÇÃO DAS POLÍTICAS-PRÁTICAS CURRICULARES DA ATUALIDADE

    Stephanie Kristina Barbosa da Silva, Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida, Hellida Beatriz de Lima Marinho
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-11
  • EDUCAÇÃO COMO COMPROMISSO SOCIAL o papel da escola e da cidade

    Gladis Lorenzato Bertol, Jaqueline Moll
    221-242
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-12
  • PERGUNTAMOS: do que as crianças mais gostam na escola?

    Marcelo Oliveira da Silva
    243-265
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-13
  • RELATO DE PESQUISA EM HISTÓRIA ACERCA DA COVID-19 EM LIMOEIRO DO NORTE-CEARÁ

    Nahuan de Lima Augusto, Ivaneide Barbosa Ulisses
    265-276
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-14
  • PRÁTICA DOCENTE EM CLASSES HOSPITALARES reverberação na aprendizagem dos alunos enfermos

    Stefane Caroline Correia Morais, Francy Sousa Rabelo
    273-293
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-15
  • A POPULAÇÃO NEGRA NAS ICONOGRAFIAS DOS LIVROS DE CIÊNCIAS HUMANAS

    Francisca Geiciane Candido Vasconcelos, Ana Vitória Batista da Silva, Isaíde Bandeira da Silva
    294-313
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-16
  • A MARCAÇÃO XML-JATS NA PRÁTICA EDITORIAL DE UM PERIÓDICO DA EDUCAÇÃO

    Karla Angélica Silva do Nascimento, Milena Santos Monteiro, Marília Santana de Andrade Costa
    314-333
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-17
  • A UTILIZAÇÃO DO MÉTODO ESTUDO DE CASO EM PESQUISAS NO ENSINO SUPERIOR

    Morgana Timbó Lima, Adriana Eufrásio Braga, Rafaela da Costa Souza
    334-354
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-18
  • ENSINO DA CAPOEIRA NA EDUCAÇÃO FORMAL E NAS COMUNIDADES

    Sammia Castro Silva, Tancredo Derley Pinto Vasconcelos
    355-375
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-19
  • PRODUÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO NA EJA uma perspectiva formativo-colaborativa

    Joselma Ferreira Lima e Silva, Pedro Alves da Silva, Verbena Alves de Carvalho
    376-392
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-20
  • REFLETINDO AS CRENÇAS NO CURSO DE LETRAS ESPANHOL DA UECE

    Maria Ocenéia dos Santos Rocha
    393-412
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-21
  • TRABALHO, TDICs E ESCOLA um tripé para pensar a saúde docente

    Thanara Castro da Conceição, Cristina Miyuki Hashizume
    413-431
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-22
  • O CURRÍCULO DO “NOVO” ENSINO MÉDIO adequação aos ditames do capital

    Deane Taiara Soares Honório, Maria do Socorro Aguiar de Oliveira Cavalcante
    432-451
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-23
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS experiências formativas em educação ambiental

    Antonio Roberto Xavier, Maria do Socorro Lopes da Silva, Elisangela André da Silva Costa
    425-473
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-24
  • MÍDIA E INFÂNCIA CONTEMPORÂNEA os youtubers mirins brasileiros durante a pandemia

    Aparecida Carneiro Pires
    474-491
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-25
Ver Todas as Edições