TECNOLOGIAS E COTIDIANO ESCOLAR: GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA DE APRENDIZAGEM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29327.268346.9.22-19

Palavras-chave:

game, ferramenta pedagógica, construção do conhecimento

Resumo

O presente artigo, de forma suscinta, coloca a importância do Game como ferramenta pedagógica moderna e contextualizada com os anseios e necessidades da geração atual na construção do conhecimento. Como também salienta a importância do mesmo ser utilizado com responsabilidade e objetivos educacionais claros para amenizar as dificuldades de aprendizagem e, aprimorar os conhecimentos dos alunos. Levando em conta o contexto atual onde o aluno tem contato direto com a tecnologia e suas influencias é importante que a escola e professores façam uso dos mesmos utilizando-os no processo de ensino e aprendizagem, assim se estará fazendo uso dos recursos digitais como estratégias inovadoras de forma autônoma, criativa, prazerosa, desafiadora e na resolução de situações-problemas.

 

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Referências

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Publicado

07.09.2025

Como Citar

ENCARNAÇÃO DA COSTA, MARIENE. TECNOLOGIAS E COTIDIANO ESCOLAR: GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA DE APRENDIZAGEM. Communitas, Rio Branco, v. 9, n. 22, 2025. DOI: 10.29327.268346.9.22-19. Disponível em: https://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/8171. Acesso em: 8 set. 2025.

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