v. 6 n. 13 (2022): CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO (EM TEMPO) INTEGRAL EM TEMPOS DE NEGACIONISMO E NECROPOLÍTICA

					Visualizar v. 6 n. 13 (2022): CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO (EM TEMPO) INTEGRAL EM TEMPOS DE NEGACIONISMO E NECROPOLÍTICA
Publicado: 02.08.2022

Apresentação

  • NEGANDO POLÍTICAS DE MORTE E CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO (DE TEMPO) INTEGRAL

    Rafael Ferreira de Souza Honorato, Ana Cláudia da Silva Rodrigues; Rafael Marques Gonçalves
    1-10
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-1

Dossiê Temático

  • EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL um convite e um desafio para repensar a escola em Angola

    António Luis Julião
    11-25
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-2
  • VIVÊNCIAS CURRICULARES DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA SOCIOEDUCAÇÃO NA PARAÍBA

    Abigail Sales da Costa Rocha , Jéssyca Priscylla de Oliveira Nascimento, Rafael Ferreira de Souza Honorato, Ana Cláudia da Silva Rodrigues
    26-42
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-3
  • GESTÃO DO CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL concepção em disputa

    Maria do Socorro Silva da Silva, Dinair Leal da Hora
    44-55
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-4
  • ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E CURRÍCULO reflexões em tempos de pandemia

    Erika Christianne Sousa Pereira de Almeida, Lélia Cristina Silveira de Moraes
    56-65
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-5
  • PERFIL E PRÁTICA DOCENTE NAS ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO RS inquietudes e desafios

    Luciana Nascimento Crespo Dutra, Luci Mary Duso Pacheco
    66-79
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-6
  • O DOCUMENTO CURRICULAR REFERENCIAL DA BAHIA análise do Itinerário Formativo Ciências da Natureza para o Ensino Médio Integral

    Daniele Silva dos Santos, Shirley Farias de Souza, Esmeraldo Fábio Argolo Rebouças, Franklin Kaic Dutra-Pereira, Michele Bortolai
    80-95
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-7
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS PARA ALUNOS SURDOS EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO um relato autoetnográfico

    Mércia Silva de Lima Souza, Ana Cristina Silva Daxenberger, Sergio Roberto Silveira
    96-112
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-8
  • PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE um caminho promissor para o desenvolvimento de uma educação integral e contextualizada

    Odevilson de Souza Felício, Lucinete Gadelha Costa, Whasgthon Aguiar de Almeida
    113-126
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-9

Demanda Contínua

  • FRACASSO ESCOLAR NAS ESCOLAS DO CAMPO

    Ana Caroline Oliveira Nogueira, Maria Tamires Pereira da Costa, Maria Dolores de Oliveira Soares Pinto
    127-144
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-10
  • HISTÓRIA OCULTA biografias e relatos de vida

    Joelton Rezende Gomes, Jussara Santos Pimenta
    145-153
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-11
  • PEDAGOGIA CULTURAL DA PUBLICIDADE DO NOVO POLO o que acontece quando o protagonista é gay?

    Marcelo Brandão Araújo
    154-169
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-12
  • HOJE, VOCÊ NÃO VOLTARÁ SOZINHO proposta fílmica para trabalhar a diversidade no ensino médio

    Edu Dias da Silva, Renato de Oliveira Dering
    170-179
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-13
  • REPENSAR O CURRÍCULO E A FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS

    Najla Almeida Marques Pereira, Katia Regina Rodrigues Lima, Beatriz Perote Fernandes
    180-194
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-14
  • PEDAGOGIAS CULTURAIS: FEMINILIDADES DE THEREZA NA SÉRIE COISA MAIS LINDA

    Rizia Ferrelli Loures Loyola Franco, Geiva Carolina Calsa
    195-208
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-15
  • DEIXEMO-NOS GUIAR PELA BASE!: A funcionalidade performática da BNCC e a produção de professores

    João Paulo Lopes dos Santos
    209-220
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-16
  • O ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS: reflexões acerca das práticas de ensino em sala de aula

    Nádia Fernanda Martins de Araújo, Thayane Nascimento Freitas, Francisca Lidiane de Sousa Lima
    222-231
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-17
  • O (DES)USO DA PESQUISA QUANTITATIVA EM EDUCAÇÃO uma revisão de teses ProPEd (UERJ) 2017-2020

    Marcos Adriano Barbosa de Novaes, Marlla Rúbya Ferreira Paiva Passos, Ruth Maria de Paula Gonçalves
    232-249
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-18
  • A SURDOCEGUEIRA EM CENA uma análise com base na teoria histórico-cultural

    Ana Paula Boff, Anelise Maria Regiani
    250-262
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-19
  • MAPEAMENTO DAS MATRÍCULAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE RIO BRANCO/AC A PARTIR DA VIGÊNCIA DO FUNDEB

    Sileide Maria Maia da Silva, Adão Rogério Xavier Silva
    263-272
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-20
  • AEE PARA DEFICIÊNCIA VISUAL: baixa visão e cegueira

    Rafael Soares Silva
    273-294
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-21
  • VIRALIZAR LAS (INTER)BIOGRAFÍAS desplazamientos ambientales en la educación (post)pandémica

    Francisco Ramallo, Mariana Martino
    295-305
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-22
  • O CURRÍCULO MÍNIMO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO competências conceituais, procedimentais e atitudinais

    Ramon Mendes da Costa Magalhães
    306-318
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-23
  • PONTO DE VISTA DAS ALUNAS SURDAS NA PERSPECTIVA BILÍNGUE EM CONSTRUÇÃO pós-graduação latu sensu do departamento de ensino superior do INES

    Ana Regina e Souza Campello, Rosana Grasse Duarte, Betty Lastorinade de Andrade
    319-332
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-24