Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Sobre
Equipe Editorial
Submissões
Normas
Template
Edições
Ed. Atual
Ed. Anteriores
Chamadas
Contato
Buscar
Cadastro
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 13 (2022): CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO (EM TEMPO) INTEGRAL EM TEMPOS DE NEGACIONISMO E NECROPOLÍTICA
v. 6 n. 13 (2022): CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO (EM TEMPO) INTEGRAL EM TEMPOS DE NEGACIONISMO E NECROPOLÍTICA
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13
Publicado:
02.08.2022
Apresentação
NEGANDO POLÍTICAS DE MORTE E CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO (DE TEMPO) INTEGRAL
Rafael Ferreira de Souza Honorato, Ana Cláudia da Silva Rodrigues; Rafael Marques Gonçalves
1-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-1
Dossiê Temático
EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
um convite e um desafio para repensar a escola em Angola
António Luis Julião
11-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-2
VIVÊNCIAS CURRICULARES DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA SOCIOEDUCAÇÃO NA PARAÍBA
Abigail Sales da Costa Rocha , Jéssyca Priscylla de Oliveira Nascimento, Rafael Ferreira de Souza Honorato, Ana Cláudia da Silva Rodrigues
26-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-3
GESTÃO DO CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL
concepção em disputa
Maria do Socorro Silva da Silva, Dinair Leal da Hora
44-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-4
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E CURRÍCULO
reflexões em tempos de pandemia
Erika Christianne Sousa Pereira de Almeida, Lélia Cristina Silveira de Moraes
56-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-5
PERFIL E PRÁTICA DOCENTE NAS ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO RS
inquietudes e desafios
Luciana Nascimento Crespo Dutra, Luci Mary Duso Pacheco
66-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-6
O DOCUMENTO CURRICULAR REFERENCIAL DA BAHIA
análise do Itinerário Formativo Ciências da Natureza para o Ensino Médio Integral
Daniele Silva dos Santos, Shirley Farias de Souza, Esmeraldo Fábio Argolo Rebouças, Franklin Kaic Dutra-Pereira, Michele Bortolai
80-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-7
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS PARA ALUNOS SURDOS EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
um relato autoetnográfico
Mércia Silva de Lima Souza, Ana Cristina Silva Daxenberger, Sergio Roberto Silveira
96-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-8
PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE
um caminho promissor para o desenvolvimento de uma educação integral e contextualizada
Odevilson de Souza Felício, Lucinete Gadelha Costa, Whasgthon Aguiar de Almeida
113-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-9
Demanda Contínua
FRACASSO ESCOLAR NAS ESCOLAS DO CAMPO
Ana Caroline Oliveira Nogueira, Maria Tamires Pereira da Costa, Maria Dolores de Oliveira Soares Pinto
127-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-10
HISTÓRIA OCULTA
biografias e relatos de vida
Joelton Rezende Gomes, Jussara Santos Pimenta
145-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-11
PEDAGOGIA CULTURAL DA PUBLICIDADE DO NOVO POLO
o que acontece quando o protagonista é gay?
Marcelo Brandão Araújo
154-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-12
HOJE, VOCÊ NÃO VOLTARÁ SOZINHO
proposta fílmica para trabalhar a diversidade no ensino médio
Edu Dias da Silva, Renato de Oliveira Dering
170-179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-13
REPENSAR O CURRÍCULO E A FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Najla Almeida Marques Pereira, Katia Regina Rodrigues Lima, Beatriz Perote Fernandes
180-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-14
PEDAGOGIAS CULTURAIS:
FEMINILIDADES DE THEREZA NA SÉRIE COISA MAIS LINDA
Rizia Ferrelli Loures Loyola Franco, Geiva Carolina Calsa
195-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-15
DEIXEMO-NOS GUIAR PELA BASE!:
A funcionalidade performática da BNCC e a produção de professores
João Paulo Lopes dos Santos
209-220
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-16
O ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS:
reflexões acerca das práticas de ensino em sala de aula
Nádia Fernanda Martins de Araújo, Thayane Nascimento Freitas, Francisca Lidiane de Sousa Lima
222-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-17
O (DES)USO DA PESQUISA QUANTITATIVA EM EDUCAÇÃO
uma revisão de teses ProPEd (UERJ) 2017-2020
Marcos Adriano Barbosa de Novaes, Marlla Rúbya Ferreira Paiva Passos, Ruth Maria de Paula Gonçalves
232-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-18
A SURDOCEGUEIRA EM CENA
uma análise com base na teoria histórico-cultural
Ana Paula Boff, Anelise Maria Regiani
250-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-19
MAPEAMENTO DAS MATRÍCULAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE RIO BRANCO/AC A PARTIR DA VIGÊNCIA DO FUNDEB
Sileide Maria Maia da Silva, Adão Rogério Xavier Silva
263-272
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-20
AEE PARA DEFICIÊNCIA VISUAL:
baixa visão e cegueira
Rafael Soares Silva
273-294
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-21
VIRALIZAR LAS (INTER)BIOGRAFÍAS
desplazamientos ambientales en la educación (post)pandémica
Francisco Ramallo, Mariana Martino
295-305
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-22
O CURRÍCULO MÍNIMO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
competências conceituais, procedimentais e atitudinais
Ramon Mendes da Costa Magalhães
306-318
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-23
PONTO DE VISTA DAS ALUNAS SURDAS NA PERSPECTIVA BILÍNGUE EM CONSTRUÇÃO
pós-graduação latu sensu do departamento de ensino superior do INES
Ana Regina e Souza Campello, Rosana Grasse Duarte, Betty Lastorinade de Andrade
319-332
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-24
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão