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Dossiê Temático

v. 6 n. 13 (2022): CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO (EM TEMPO) INTEGRAL EM TEMPOS DE NEGACIONISMO E NECROPOLÍTICA

VIVÊNCIAS CURRICULARES DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA SOCIOEDUCAÇÃO NA PARAÍBA

DOI
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-3
Enviado
abril 21, 2022
Publicado
2022-08-02

Resumo

Esta pesquisa trata dos currículos da Educação Integral pensadospraticados nos/dos/com cotidianos das Unidades Socioeducativas do Estado da Paraíba. Objetiva-se compreender os saberesfazeres cotidianos de aprendizagens e conhecimentos produzidos pelas várias formas de os sujeitos se inserirem nos espaçostempos de interação social (SANTOS, 1995, 2000). Metodologicamente, trata-se de um estudo nos/dos/com cotidianos, que fez uso das conversas. Concluímos que a conversa possibilita aberturas para alcançar as experiências vividas e o que acontece nos cotidianos que compõem a vida dos praticantespensantes. A partir das conversas dos/com os sujeitos envolvidos foi possível compreender as subjetividades envolvidas nas práticas dos docentes e o processo de atuação e transformação nos espaçostempos permitindo-os subverterconstruir os currículos.

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