Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Sobre
Equipe Editorial
Submissões
Normas
Template
Edições
Ed. Atual
Ed. Anteriores
Chamadas
Contato
Buscar
Cadastro
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 5 (2019): DIFERENÇA E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
v. 3 n. 5 (2019): DIFERENÇA E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
Publicado:
30.06.2019
Editorial
EDITORIAL
Rafael Marques Gonçalves
1-1
PDF
Apresentação
DIFERENÇA E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
Ricardo Janoario, Tiago Ribeiro
2-6
PDF
Dossiê Temático
TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE NITERÓI:
UMA APOSTA NA CONVERSA
Arina Costa Martins Cardoso
7-23
PDF
INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR:
POLÍTICAS E DESAFIOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE/UFAC
Karlene Ferreira Souza, Mark Clark Assen de Carvalho, Claudia de Souza Martins Lima
24-41
PDF
FRANCISCO – A VIDA NO CREPÚSCULO:
LAUDO, IMPLANTE COCLEAR, SURDEZ E ESCOLA
Eduardo de Campos Garcia
42-54
PDF
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
Paulo Augusto Nedel
55-69
PDF
ENSINO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS PARA SURDOS DO ENSINO SUPERIOR:
OBSTÁCULOS E POTENCIALIDADES
Mariana Dézinho, Marcia Aparecida Rodrigues Mateus, Juliama Maria da Silva Llima
70-85
PDF
XX É 20?:
QUANDO O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA SURDOS SE TORNA UM ESPAÇO SEMIÓTICO DE CONSTRUÇÕES LINGUÍSTICAS
Renata Barbosa Dionysio, Luciana Andréia Rodrigues Furtado
86-97
PDF
PRODUÇÃO E AVALIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA ESCRITA PARA GRADUANDOS SURDOS EM UM CURSO ONLINE
Egley Amarolina Pereira Carvalho, Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz
98-114
PDF
A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E DE APRENDIZAGEM
Ana Regina e Souza Campello, Wendel de Oliveira
115-136
PDF
POR QUE ENSURDECER A EDUCAÇÃO DE SURDOS?
Tiago Ribeiro, Ricardo de Souza Janoario
137-156
PDF
Demanda Contínua
CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CONSUMO DE QUELÔNIOS NA RESERVA EXTRATIVISTA RIOZINHO DA LIBERDADE, ACRE – BRASIL
Victor Silva Vasconcelos, Matheus Nascimento Oliveira, Tiago Lucena Silva
157-171
PDF
A EDUCAÇÃO ENTRE A PEDAGOGIA DA ESSÊNCIA E A PEDAGOGIA DA EXISTÊNCIA NO CENÁRIO CONTEMPORÂNEO
João Francisco Lopes de Lima
172-185
PDF
A FORMAÇÃO CONTINUADA: O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO
Naiara de Souza Fernandes, Lenilda Rego Albuquerque de Faria
186-202
PDF
INCLUSÃO ESCOLAR
O ENSINAR E O APRENDER
Ademárcia Lopes de Oliveira Costa, Robéria Vieira Barreto Gomes
203-213
PDF
OS SENTIDOS DA ESCOLA NAS CONVERSAS DOCENTES DO WHATSAPP
Rosana Sales de Jesus, Rosemary dos Santos
214-224
PDF
STAR TREK E ENSINO DE HISTÓRIA:
APRENDENDO SOBRE NAZISMO E HOLOCAUSTO COM A SÉRIE
Eduardo Pacheco Freitas
225-245
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão