Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Sobre a Revista
Acerca de
Equipe Editorial
Submissões
Normas
Template
Edições
Ed. Atual
Ed. Anteriores
Chamadas
Contato
Buscar
Registrarse
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 5 (2019): DIFERENÇA E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
Vol. 3 Núm. 5 (2019): DIFERENÇA E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
Publicado:
2019-06-30
Editorial
EDITORIAL
Rafael Marques Gonçalves
1-1
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
DIFERENÇA E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
Ricardo Janoario, Tiago Ribeiro
2-6
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE NITERÓI:
UMA APOSTA NA CONVERSA
Arina Costa Martins Cardoso
7-23
PDF (Português (Brasil))
INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR:
POLÍTICAS E DESAFIOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE/UFAC
Karlene Ferreira Souza, Mark Clark Assen de Carvalho, Claudia de Souza Martins Lima
24-41
PDF (Português (Brasil))
FRANCISCO – A VIDA NO CREPÚSCULO:
LAUDO, IMPLANTE COCLEAR, SURDEZ E ESCOLA
Eduardo de Campos Garcia
42-54
PDF (Português (Brasil))
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
Paulo Augusto Nedel
55-69
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS PARA SURDOS DO ENSINO SUPERIOR:
OBSTÁCULOS E POTENCIALIDADES
Mariana Dézinho, Marcia Aparecida Rodrigues Mateus, Juliama Maria da Silva Llima
70-85
PDF (Português (Brasil))
XX É 20?:
QUANDO O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA SURDOS SE TORNA UM ESPAÇO SEMIÓTICO DE CONSTRUÇÕES LINGUÍSTICAS
Renata Barbosa Dionysio, Luciana Andréia Rodrigues Furtado
86-97
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÃO E AVALIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA ESCRITA PARA GRADUANDOS SURDOS EM UM CURSO ONLINE
Egley Amarolina Pereira Carvalho, Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz
98-114
PDF (Português (Brasil))
A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E DE APRENDIZAGEM
Ana Regina e Souza Campello, Wendel de Oliveira
115-136
PDF (Português (Brasil))
POR QUE ENSURDECER A EDUCAÇÃO DE SURDOS?
Tiago Ribeiro, Ricardo de Souza Janoario
137-156
PDF (Português (Brasil))
Demanda Contínua
CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CONSUMO DE QUELÔNIOS NA RESERVA EXTRATIVISTA RIOZINHO DA LIBERDADE, ACRE – BRASIL
Victor Silva Vasconcelos, Matheus Nascimento Oliveira, Tiago Lucena Silva
157-171
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO ENTRE A PEDAGOGIA DA ESSÊNCIA E A PEDAGOGIA DA EXISTÊNCIA NO CENÁRIO CONTEMPORÂNEO
João Francisco Lopes de Lima
172-185
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO CONTINUADA: O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO
Naiara de Souza Fernandes, Lenilda Rego Albuquerque de Faria
186-202
PDF (Português (Brasil))
INCLUSÃO ESCOLAR
O ENSINAR E O APRENDER
Ademárcia Lopes de Oliveira Costa, Robéria Vieira Barreto Gomes
203-213
PDF (Português (Brasil))
OS SENTIDOS DA ESCOLA NAS CONVERSAS DOCENTES DO WHATSAPP
Rosana Sales de Jesus, Rosemary dos Santos
214-224
PDF (Português (Brasil))
STAR TREK E ENSINO DE HISTÓRIA:
APRENDENDO SOBRE NAZISMO E HOLOCAUSTO COM A SÉRIE
Eduardo Pacheco Freitas
225-245
PDF (Português (Brasil))
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo