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Dossiê Temático

v. 3 n. 5 (2019): DIFERENÇA E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS

Enviado
junho 19, 2019
Publicado
2019-06-17

Resumo

RESUMO: A presente pesquisa tem por objetivo investigar a importância da contação de histórias na aquisição da língua portuguesa escrita como L2 por alunos surdos, uma vez que sua primeira língua é a de sinais e é nela que o ensino dos surdos deve ser priorizado de acordo com a proposta embasada no Bilinguismo, conforme esse trabalho se propõe. A contação de histórias oferece ao aluno surdo o legado cultural ao qual ele não tem acesso se não tiver contato com indivíduos de um grupo familiar ou social com o qual possa se comunicar na língua de sinais, assim como oportuniza um aprendizado tanto de sua L1, no caso brasileiro a Libras, como da língua portuguesa escrita trabalhada de forma prática, uma vez que por meio da interação e da imitação o aluno surdo desenvolverá seus métodos de contação de histórias como também de produção escrita na língua portuguesa.

 

 

Referências

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