O objetivo desse artigo é identificar e analisar as publicações na modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos – EJA contemplando os anos de 2011 a 2020, por meio de uma revisão da literatura guiada pelas seguintes questões: quais temáticas têm sido objeto de investigação na EJA? A formação dos professores da EJA destaca-se nos anos avaliados? A busca foi realizada nas bases de dados Scielo a partir dos descritores educação de jovens e adultos; educacão de jovens e adultos; EJA; eja. Nessa etapa levantou-se 57 artigos. Em seguida realizou-se a análise dos artigos buscando identificar a temática investigada e posterior categorização dos temas. Conclui-se que a Eja constitui uma profícua área de pesquisa e produção do conhecimento, as pesquisas enfatizam de forma mais proeminente contribuições na prática pedagógica e de cunho social para a EJA. Algumas lacunas de temas foram observadas tais como a juvenilização do público ingressante, os idosos na EJA e a violência de gênero.