Demanda Contínua
v. 5 n. 11 (2021): Esperançar a EJA
ORGANIZAÇÃO E FUNDAMENTOS DO CURRÍCULO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: olhando o caminho percorrido e traçando novas rotas
Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó
Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó.
Biografia
Escola Municipal Pequeno Cidadão
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Enviado
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março 6, 2021
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Publicado
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2021-09-29
Resumo
Este trabalho apresenta o percurso de formação continuada com professores das escolas públicas da rede estadual e municipal de ensino do município de Santiago do Sul-SC, que objetivou aprofundar as discussões voltadas ao currículo, às Diretrizes Curriculares Nacionais, à Proposta Curricular de Santa Catarina, à Base Nacional Comum Curricular e à elaboração de propostas que fundamentem os projetos pedagógicos. A formação ofertada atendeu as normas estabelecidas para a certificação da especialização em Fundamentos e Organização Curricular, ofertada pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó. Quanto aos aspectos metodológicos, esta pesquisa classifica-se como bibliográfica e relato de experiência, na perspectiva multiplicadora. Propôs-se a discutir e articular conceitos essenciais para a educação realçando: como a formação continuada dos docentes pode contribuir com a implementação das políticas educacionais estabelecidas para a educação básica? Evidenciou-se a relevância do trabalho do professor na e para a implementação das políticas educacionais estabelecidas para a educação básica como mediador para a garantia de um ensino de qualidade e equidade a todos os estudantes das escolas envolvidas.
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