Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Apresentação do Dossiê Temático

v. 5 n. 11 (2021): Esperançar a EJA

ESPERANÇAR A EJA

  • Allan Rodrigues
  • Adriano Vargas
Enviado
setembro 27, 2021
Publicado
2021-09-29

Resumo

A composição do dossiê é realizada das tessituras das esperanças que estão escritas nos textos aqui apresentados. Nesse sentido, o processo da escrita de cada texto referente ao campo da Educação de Jovens e Adultos passa por uma forma de testemunhar as esperanças que são criadas e praticadas pelo Brasil e no exterior. A testemunha, aqui, é uma metáfora para remeter uma ideia de dar sentirver sobre à presença dos estudos e pesquisas sobre a EJA e as esperanças em forma de lutas por esta modalidade educacional. Os textos selecionados para o dossiê nos ajudar compreender o estado atual dos estudos no Brasil e uma dimensão internacional como a EJA é praticada em diferentes perspectivas. Do ponto vista das políticas Educacionais e dos debates das políticas curriculares, por exemplo, podemos perceber uma fragilidade sobre o tema. Tal campo, algumas vezes é marginalizado e é descaracterizado daquilo que foi proposto pelos marcos legais das políticas públicas para EJA CF/88, da LDB 9394/96 e das Diretrizes Curriculares Nacionais para a EJA (2000)

Referências

  1. -

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.