ESPERANÇAR A EJA
Palavras-chave:
educação de jovens e adultos, currículoResumo
A composição do dossiê é realizada das tessituras das esperanças que estão escritas nos textos aqui apresentados. Nesse sentido, o processo da escrita de cada texto referente ao campo da Educação de Jovens e Adultos passa por uma forma de testemunhar as esperanças que são criadas e praticadas pelo Brasil e no exterior. A testemunha, aqui, é uma metáfora para remeter uma ideia de dar sentirver sobre à presença dos estudos e pesquisas sobre a EJA e as esperanças em forma de lutas por esta modalidade educacional. Os textos selecionados para o dossiê nos ajudar compreender o estado atual dos estudos no Brasil e uma dimensão internacional como a EJA é praticada em diferentes perspectivas. Do ponto vista das políticas Educacionais e dos debates das políticas curriculares, por exemplo, podemos perceber uma fragilidade sobre o tema. Tal campo, algumas vezes é marginalizado e é descaracterizado daquilo que foi proposto pelos marcos legais das políticas públicas para EJA CF/88, da LDB 9394/96 e das Diretrizes Curriculares Nacionais para a EJA (2000)
Referências
-
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Communitas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Communitas. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.