Este trabalho apresenta um estudo específico sobre Formação de Professores e Trabalho Docente, apresentando a Educação Matemática com uma inserção da linguagem Wittgensteiniana e Derridiana, com as ações das linguagens que garantem a educação matemática para o processo de formação de professores e trabalho docente. Desta forma, o trabalho obedece a uma metodologia baseada em pesquisa bibliográfica de natureza aplicada com abordagem qualitativa e caráter descritivo. Os dados e informações aqui contidos são referenciados, respeitando a propriedade intelectual, que é um ramo do direito que protege as criações intelectuais. Apresentar a metodologia usada para elaboração formações dos professores. A pesquisa apresenta o objetivo de descrever o método aplicado na elaboração de trabalhos docentes para a educação matemática, descrever o papel do docente nas práticas de ensino e aprendizagem da Educação Matemática organizando ações de ensino à luz da teoria da atividade com inserções na abordagem da linguagem Wittgensteiniana e Derridiana. O resultado da pesquisa apresenta as vantagens da aplicação das ações da linguagem Wittgensteiniana e Derridiana que garantem a educação matemática para o processo de formação de professores e trabalho docente. Alcançou-se com a pesquisa que fica evidente as muitas vantagens na utilização da filosofia terapêutica gramatical do filósofo australiano Ludwig Wittgenstein atuando com a filosofia desconstrucionista do filósofo franco argelino Jacques Derrida, para ver a matemática como forma de encenações corporais de ações de ensino.