Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Sobre
Equipe Editorial
Submissões
Normas
Template
Edições
Ed. Atual
Ed. Anteriores
Chamadas
Contato
Buscar
Cadastro
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 7 (2020): BLACK MIRROR E EDUCAÇÃO
v. 4 n. 7 (2020): BLACK MIRROR E EDUCAÇÃO
Publicado:
29.05.2020
Editorial
EDITORIAL
#FICAEMCASA
Rafael Marques Gonçalves
1-1
PDF
Apresentação
BLACK MIRROR E EDUCAÇÃO:
PROBLEMATIZANDO O PRESENTE ATRAVÉS DA FICÇÃO
Felipe da Silva Ponte de Carvalho, Edméa Santos, Tania Lucía Maddalena
2-5
PDF
Dossiê Temático
“QUEDA LIVRE” E AS INTERAÇÕES DOS ADOLESCENTES NAS REDES SOCIAIS:
ALGUMAS APROXIMAÇÕES
Rosana de Medeiros
DO JOGO DA AMARELINHA A BANDERSNATCH
OS CAMINHOS NARRATIVOS DA HIPERFICÇÃO
Tania Lucía Maddalena
6-18
PDF
DA BANALIDADE DO ÓDIO
A ESCURIDÃO DO ESPELHO EM QUE NOS MIRAMOS
Maria Luiza Süssekind , Alan Pimenta , Debora A. Ferreira
19-33
PDF
BLACK MIRROR E O EPISÓDIO ENGENHARIA REVERSA
RELAÇÃO COM O CASO DO JOVEM NEGRO TORTURADO EM SÃO PAULO
Telma Brito Rocha, Cleyton Williams Golveia da Silva Brandão
34-42
PDF
PRÁTICAS CIBERFASCISTAS
É POSSÍVEL PENSAR-FAZER UMA ENGENHARIA REVERSA QUE ROMPA COM O IMPLANTE DESEJANTE FASCISTA?
Felipe da Silva Ponte de Carvalho, Pedro Spineli
43-58
PDF
REFLEXÕES SOBRE A IMORTALIDADE DIGITAL EM CONTEXTOS EDUCATIVOS
Vinicius Galvao, Cristiano Maciel
59-78
PDF
“QUEDA LIVRE” E AS INTERAÇÕES DOS ADOLESCENTES NAS REDES SOCIAIS
ALGUMAS APROXIMAÇÕES
Rosana de Medeiros, Analice Pillar
79-90
PDF
CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE EM BLACK MIRROR
CARTOGRAFIAS AUDIOVISUAIS
Fernando Pocahy, Thalles Cruz
91-108
PDF
O CONSUMO E A ANÁLISE MULTIRREFERENCIAL DA REPRESENTAÇÃO FEMININA EM NOSEDIVE (2011)
Andrea Versuti, Glenda Esther Ferreira da Silva, Nicole Pachêco Vieira
109-123
PDF
REFLEXÕES SOBRE GÊNERO EM “BLACK MIRROR”:
DELICADOS FIOS DO CONTROLE E DA SUBJETIVIDADE CIBORGUE EM “SAN JUNIPERO”
Ivan Amaro
124-138
PDF
BLACK MIRROR, INTERNET DAS MENTES E EDUCAÇÃO
COMO MIGRAREMOS DA CULTURA DO EFÊMERO PARA AS SUPER MEMÓRIAS DA CEREBRALIDADE ARTIFICIAL?
Vivian Martins, Edméa Santos
139-158
PDF
TODA A HISTÓRIA DA SUA VIDA
O QUE A SÉRIE BLACK MIRROR PODE DIZER ÀS NOSSAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Flavia Santoro
159-167
PDF
TECNOLOGIA IMERSIVA
O USO DO SERIADO BLACK MIRROR NO AMBIENTE ACADÊMICO
Raquel Pasternak Glitz Kowalski, Patricia Lupion Torres, Leonardo Gonçalves Rodrigues da Silva
168-181
PDF
A SÉRIE BLACK MIRROR E OS ELEMENTOS DA NARRATIVA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA CULTURA DIGITAL
Ana Beatriz Gomes Carvalho, Thelma Panerai Alves
182-197
PDF
VIAGEM À SAN JUNIPERO
EDUCAÇÃO E EXPERIÊNCIA TURÍSTICA ONDE O PARAÍSO É UM LUGAR NA TERRA
Ari da Silva Fonseca Filho, Angela Esteves Modesto
194-206
PDF
Demanda Contínua
ABORDAGENS DE PESQUISA E COLETA DE DADOS
Em foco trabalhos do eixo políticas públicas e financiamento da educação – XXVII simpósio nacional de política e administração da educação
Gabriela Souza Oliveira
412-422
PDF
AS POLÍTICAS DE CURRÍCULO NO BRASIL
PENSANDO NUMA NOVA LÓGICA POLÍTICA
Rafael Ferreira de Souza Honorato, Maria Zuleide da Costa Pereira, Letícia Ramos
207-2017
PDF
PROFESIÓN, POSGRADO Y PEDAGOGÍA:
LA FORMACIÓN DOCTORAL DESDE EL ENFOQUE BIOGRÁFICO-NARRATIVO
Jonathan Ezequiel Aguirre
218-233
PDF (Español (España))
O PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E AS REFORMAS EDUCACIONAIS
IMPLICAÇÕES NA SUA ATUAÇÃO POLÍTICA E PEDAGÓGICA
Clícia Rodrigues da Silva, Elizabeth Miranda de Lima
234-248
PDF
INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE GEOGRAFIA
DISCUTINDO O CONCEITO DE LUGAR POR MEIO DO ROMANCE “O CORTIÇO”
Rafael Alves de Freitas, José Silvan Borborema Araújo
249-270
PDF
CASAIS ENTRONIZADOS
HISTÓRIA E DISCURSO DE FOTOPINTURAS DE FAMÍLIAS UCRANIANAS EM PITANGA-PR
Helena de Oliveira Andrade, Valdir Machado Guimarães, Daniely Maçaneiro Ricardo
241-280
PDF
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA:
UM MAPEAMENTO NA REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO PERÍODO DE 2000 A 2018
Rafael Soares Silva, Carmem Lúcia Costa Amaral
281-294
PDF
O PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO ESCOLAR
Maria Aparecida De Souza Vangiler, Elizabeth Miranda de Lima
295-311
PDF
VISUALIDADE, LÍNGUA DE SINAIS E CONHECIMENTO PRÉVIO
PILARES NO ENSINO PARA APRENDIZES SURDOS
Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz, Viviane Da Silva Pinheiro
312-326
PDF
PREGUNTAS INICIALES EN UN PROCESO DE AUTOEVALUACIÓN Y AUTOCALIFICACIÓN DEL ALUMNADO
¿QUÉ QUIERO APRENDER? ¿QUÉ QUIERO SENTIR? ¿QUÉ ESTOY DISPUESTX A HACER?
Sebastián Trueba
327-337
PDF (Español (España))
DIFERENÇA DE GÊNERO E A POLÍTICA EDUCACIONAL DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - PNE (2014-2024)
João Paulo Lopes dos Santos
338-350
PDF
GESTÃO E AÇÃO DAS POLÍTICAS ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA UFAC
O PROGRAMA PRÓ-INCLUSÃO
Adão Rogério Xavier Silva, Markc Clark Assen de Carvalho
351-367
PDF
ESCRITURA ACADÉMICA, RELATOS DE EXPERIENCIA Y GIRO NARRATIVO EN EL ENCIERRO GLOBAL
LA HISTORIA DE LILI Y EL MUNDO DE LA VIDA EN LA CÁRCEL
Daniel Suárez, Cynthia Bustelo
368-385
PDF (Español (España))
CONTRIBUIÇÕES DE STEPHEN BALL E COLABORADORES PARA O ESTUDO DE POLÍTICAS DE CURRÍCULO
Rubia Carla Donda da Silva, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
386-395
PDF
MATERIAL ESTRUTURADO PARA ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS SURDOS-AUTISTAS A PARTIR
Dora Vieira da Costa, Viviane de Oliveira Freitas Lione
396-407
PDF
Resenhas
PERFOMANCES NA ENCRUZILHADA
MASCULINIDADES NEGRAS E OS ESTEREÓTIPOS DO GANSGTA RAP
Thiago Cazarim, Jadson Chagas
408-411
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual