BLACK MIRROR E EDUCAÇÃO:

PROBLEMATIZANDO O PRESENTE ATRAVÉS DA FICÇÃO

Palavras-chave: Educação, Tecnologia

Resumo

-

Referências

ALVES, T. P.; e CARVALHO, A. B. G. A SÉRIE BLACK MIRROR E OS ELEMENTOS DA NARRATIVA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA CULTURA DIGITAL. Revista COMMUNITAS, v 4, n 7, 2020, p. 00-00.
AMARO, I. REFLEXÕES SOBRE GÊNERO EM “BLACK MIRROR”: DELICADOS FIOS DO CONTROLE E DA SUBJETIVIDADE CIBORGUE EM “SAN JUNIPERO””. Revista COMMUNITAS, v 4, n 7, 2020, p. 00-00.
BRITO, G. S.; REICHEN, M. M.; TORTATO, N. P. Y. B.; e BEL, V. R. G. G. UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL NA UFPR – 2006 A 2016”. Revista COMMUNITAS, v 4, n 7, 2020, p. 00-00.
CARVALHO, F. S. P.; e SPINELI, P. PRÁTICAS CIBERFASCISTAS – É POSSÍVEL PENSAR-FAZER UMA ENGENHARIA REVERSA QUE ROMPA COM O IMPLANTE DESEJANTE FASCISTA? Revista COMMUNITAS, v 4, n 7, 2020, p. 00-00.
FILHO, A. S.; e MODESTO, A. E. VIAGEM À SAN JUNIPERO: EDUCAÇÃO E EXPERIÊNCIA TURÍSTICA ONDE O PARAÍSO É UM LUGAR NA TERRA. Revista COMMUNITAS, v 4, n 7, 2020, p. 00-00.
GALVÃO, V. F.; e MACIEL, C. REFLEXÕES SOBRE A IMORTALIDADE DIGITAL EM CONTEXTOS EDUCACIONAIS. Revista COMMUNITAS, v 4, n 7, 2020, p. 00-00.
KOWALSKI, R. P. G.; TORRES, P. L.; e SILVA, L. G. R. TECNOLOGIA IMERSIVA: O USO DO SERIADO BLACK MIRROR NO AMBIENTE ACADÊMICO. Revista COMMUNITAS, v 4, n 7, 2020, p. 00-00.
MADDALENA, T. L. Digital Storytelling: uma experiência de pesquisa-formação na cibercultura. 2018. 198.f. Tese (Doutorado em Educação). Faculdade de Educação, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
MADDALENA, T. L. DO JOGO DA AMARELINHA A BANDERSNATCH: OS CAMINHOS NARRATIVOS DA HIPERFICÇÃO. Revista COMMUNITAS, v 4, n 7, 2020, p. 00-00.
MARTINS, V.; e SANTOS, E. BLACK MIRROR, INTERNET DAS MENTES E EDUCAÇÃO: COMO MIGRAREMOS DA CULTURA DO EFÊMERO PARA AS SUPER MEMÓRIAS DA CEREBRALIDADE ARTIFICIAL? Revista COMMUNITAS, v 4, n 7, 2020, p. 00-00.
MEDEIROS, R. F.; e PILLAR, A. D. QUEDA LIVRE E AS INTERAÇÕES DOS ADOLESCENTES NAS REDES SOCIAIS: ALGUMAS APROXIMAÇÕES. Revista COMMUNITAS, v 4, n 7, 2020, p. 00-00.
RIBEIRO, M. R. F.; CARVALHO, F. S. P.; SANTOS, R. Ambiências híbridas-formativas na educação online: desafios e potencialidades em tempos de cibercultura. Revista Docência e Cibercultura, v. 2, n. 1, 2018, p. 1-13.
ROCHA, T. B.; e BRANDÃO, C. W. G. S. BLACK MIRROR E O EPISÓDIO ENGENHARIA REVERSA: RELAÇÃO COM O CASO DO JOVEM NEGRO TORTURADO EM SP. Revista COMMUNITAS, v 4, n 7, 2020, p. 00-00.
SANTORO, F. M. TODA A HISTÓRIA DE SUA VIDA: O QUE A SÉRIE BLACK MIRROR PODE DIZER ÀS NOSSAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS”. Revista COMMUNITAS, v 4, n 7, 2020, p. 00-00.
SANTOS, E. Pesquisa-formação na cibercultura. Teresina: EDUFPI, 2019.
SÜSSEKIND, M. L.; PIMENTA, A.; e FERREIRA, D. A. DA BANALIDADE DO ÓDIO: A ESCURIDÃO DO ESPELHO EM QUE NOS MIRAMOS. Revista COMMUNITAS, v 4, n 7, 2020, p. 00-00.
POCAHY, F. A.; e CRUZ, T. A. S. CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE EM BLACK MIRROR: CARTOGRAFIAS AUDIOVISUAIS. Revista COMMUNITAS, v 4, n 7, 2020, p. 00-00.
VERSUTI, A. C.; FERREIRA, G. E. S.; e VIEIRA, N. P. O CONSUMO E A ANÁLISE MULTIRREFERENCIAL DA REPRESENTAÇÃO FEMININA EM NOSEDIVE. Revista COMMUNITAS, v 4, n 7, 2020, p. 00-00.
Publicado
2020-05-29
Como Citar
de Carvalho, F. da S. P., Santos, E., & Maddalena, T. L. (2020). BLACK MIRROR E EDUCAÇÃO: : PROBLEMATIZANDO O PRESENTE ATRAVÉS DA FICÇÃO. REVISTA COMMUNITAS, 4(7), 2-5. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/3764
Seção
Apresentação