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Demanda Contínua

v. 4 n. 7 (2020): BLACK MIRROR E EDUCAÇÃO

ABORDAGENS DE PESQUISA E COLETA DE DADOS: Em foco trabalhos do eixo políticas públicas e financiamento da educação – XXVII simpósio nacional de política e administração da educação

Enviado
outubro 8, 2021
Publicado
2020-05-20

Resumo

A Associação Nacional de Política e Administração da Educação figura desde sua criação em 1961 como uma instituição que contribui com a produção e disseminação de trabalhos, pesquisas e estudos em educação. A instituição realiza desde sua fundação o Simpósio Nacional de Política e Administração da Educação. Este artigo tem como finalidade identificação e análises das abordagens de pesquisa e dos instrumentos de coletas de dados utilizados majoritariamente nos trabalhos que tratam de financiamento da educação no eixo políticas públicas e financiamento da educação do XVIII Simpósio Nacional de Políticas e Administração da Educação. Para o alcance deste objetivo analisaremos vinte e dois trabalhos do eixo políticas públicas e financiamento, que tratam especificamente da temática financiamento da educação. Como aportes teóricos utilizaremos autores das áreas para embasar as discussões sobre as categorias: abordagens de pesquisa e instrumentos de coleta de dados. Quanto a metodologia este artigo se utiliza de aspectos das abordagens qualitativas e quantitativas, sendo assim utilizado uma abordagem quali-quanti ou mista. Pode-se observar que os trabalhos analisados de forma majoritária não especificam a abordagem que utilizam, um espelho disto também ocorre quando se trata dos instrumentos de coleta de dados utilizados pelos autores dos trabalhos.

Referências

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