Vol. 8 Núm. 20 (2024): REFLEXÕES EM TORNO DA ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA EM ATIVIDADES EDUCATIVAS

					Ver Vol. 8 Núm. 20 (2024): REFLEXÕES EM TORNO DA ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA EM ATIVIDADES EDUCATIVAS
Publicado: 2024-11-19

Apresentação

Demanda Contínua

  • DISCURSO, HUMOR E RESISTÊNCIA AO NOVO ENSINO MÉDIO NO INSTAGRAM

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-1
    Francisco Edjânio Rodrigues Ferreira, Francisco Vieira da Silva
    4-22
  • TRANSFORMAÇÕES NA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA uma abordagem interdisciplinar para a pós-graduação

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-2
    Daniela Leite Jabes, Fabiano Bezerra Menegidio
    23-44
  • REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-3
    Antônio Antunes Coimbra Araújo Pedrosa, Eliakim Zvi Cosme Kosmann Gadelha, Symon Tiago Brandão de Souza
    45-61
  • TEORIA CRÍTICA NA MATEMÁTICA E A BUSCA PELA JUSTIÇA SOCIAL

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-4
    Valmir Rogério Torres
    62-83
  • APROXIMAÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS ENTRE HISTÓRIA ORAL E NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-5
    Ana Paula Martins Farias Vasconcelos, Caio Corrêa Derossi, Luciana Rodrigues Leite
    84-103
  • EJA EM FORTALEZA do orçamento à efetivação do direito à educação

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-6
    Antonio Jorge Ferreira Severino
    104-124
  • INCLUSÃO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UMA ESCOLA DO SEMIÁRIDO PIAUIENSE

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-7
    Vanessa Silva de Jesus, Lauro Araújo Mota
    125-141
  • GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA se pretende discutir no IFMA?

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-8
    Fabrício de Sousa Sampaio
    142-161
  • LÉON WALTHER E A IMPLEMENTAÇÃO DE SUAS IDEIAS NA ESCOLA INDUSTRIAL DE NATAL (1929-1948)

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-9
    Leandro de Oliveira Araújo, Renato Marinho Brandão Santos
    163-178
  • CURSOS NORMAIS REGIONAIS NO RIO GRANDE DO NORTE estado e produção do conhecimento

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-10
    Francisca Lígia de Araújo, Sara Raphaela Machado de Amorim
    179-200
  • DIMENSÕES ANTAGÔNICAS AO PROCESSO DE HEGEMONIZAÇÃO DAS POLÍTICAS-PRÁTICAS CURRICULARES DA ATUALIDADE

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-11
    Stephanie Kristina Barbosa da Silva, Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida, Hellida Beatriz de Lima Marinho
  • EDUCAÇÃO COMO COMPROMISSO SOCIAL o papel da escola e da cidade

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-12
    Gladis Lorenzato Bertol, Jaqueline Moll
    221-242
  • PERGUNTAMOS: do que as crianças mais gostam na escola?

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-13
    Marcelo Oliveira da Silva
    243-265
  • RELATO DE PESQUISA EM HISTÓRIA ACERCA DA COVID-19 EM LIMOEIRO DO NORTE-CEARÁ

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-14
    Nahuan de Lima Augusto, Ivaneide Barbosa Ulisses
    265-276
  • PRÁTICA DOCENTE EM CLASSES HOSPITALARES reverberação na aprendizagem dos alunos enfermos

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-15
    Stefane Caroline Correia Morais, Francy Sousa Rabelo
    273-293
  • A POPULAÇÃO NEGRA NAS ICONOGRAFIAS DOS LIVROS DE CIÊNCIAS HUMANAS

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-16
    Francisca Geiciane Candido Vasconcelos, Ana Vitória Batista da Silva, Isaíde Bandeira da Silva
    294-313
  • A MARCAÇÃO XML-JATS NA PRÁTICA EDITORIAL DE UM PERIÓDICO DA EDUCAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-17
    Karla Angélica Silva do Nascimento, Milena Santos Monteiro, Marília Santana de Andrade Costa
    314-333
  • A UTILIZAÇÃO DO MÉTODO ESTUDO DE CASO EM PESQUISAS NO ENSINO SUPERIOR

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-18
    Morgana Timbó Lima, Adriana Eufrásio Braga, Rafaela da Costa Souza
    334-354
  • ENSINO DA CAPOEIRA NA EDUCAÇÃO FORMAL E NAS COMUNIDADES

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-19
    Sammia Castro Silva, Tancredo Derley Pinto Vasconcelos
    355-375
  • PRODUÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO NA EJA uma perspectiva formativo-colaborativa

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-20
    Joselma Ferreira Lima e Silva, Pedro Alves da Silva, Verbena Alves de Carvalho
    376-392
  • REFLETINDO AS CRENÇAS NO CURSO DE LETRAS ESPANHOL DA UECE

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-21
    Maria Ocenéia dos Santos Rocha
    393-412
  • TRABALHO, TDICs E ESCOLA um tripé para pensar a saúde docente

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-22
    Thanara Castro da Conceição, Cristina Miyuki Hashizume
    413-431
  • O CURRÍCULO DO “NOVO” ENSINO MÉDIO adequação aos ditames do capital

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-23
    Deane Taiara Soares Honório, Maria do Socorro Aguiar de Oliveira Cavalcante
    432-451
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS experiências formativas em educação ambiental

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-24
    Antonio Roberto Xavier, Maria do Socorro Lopes da Silva, Elisangela André da Silva Costa
    425-473
  • MÍDIA E INFÂNCIA CONTEMPORÂNEA os youtubers mirins brasileiros durante a pandemia

    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-25
    Aparecida Carneiro Pires
    474-491