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Demanda Contínua

v. 8 n. 20 (2024): REFLEXÕES EM TORNO DA ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA EM ATIVIDADES EDUCATIVAS

MÍDIA E INFÂNCIA CONTEMPORÂNEA: os youtubers mirins brasileiros durante a pandemia

DOI
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-25
Enviado
outubro 21, 2024
Publicado
2024-11-19

Resumo

O artigo ora apresentado analisa a produção e a atuação dos/as youtubers-mirins, durante a pandemia no Brasil, em seus canais do Youtube e Instagram, ou seja, o que elas têm produzido para seus/as seguidores/as, assim como apresentar estudos que versam sobre a criança e o impacto do consumo midiático; a criança produtora e disseminadora de conteúdo on-line e a influência que isso exerce no comportamento das mesmas. A metodologia é qualitativa, com abordagem exploratória, por meio de pesquisa bibliográfica, documental. Há propositadamente análise de conteúdo dos vídeos dos youtubers-mirins Biel, Juju e Lorena, disponibilizados em seus canais no Youtube e Instagram. Foi possível concluir que, os youtubers exercem um papel importante na vida das crianças que assistem aos vídeos das respectivas plataformas, especialmente neste momento de pandemia, que induz a maior tempo de permanência em casa e uso mais prolongado da internet.

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