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Demanda Contínua

v. 7 n. 17 (2023): EDUCAÇÃO EM MÚLTIPLOS CONTEXTOS E LINGUAGENS

DESBRAVANDO NOVAS METODOLOGIAS NO CENÁRIO PANDÊMICO SEM ACESSO IGUALITÁRIO ÀS TECNOLOGIAS

DOI
https://doi.org/10.29327/268346.7.17-1
Enviado
outubro 3, 2022
Publicado
2023-12-18

Resumo

RESUMO

O presente artigo, surgiu do interesse da pesquisadora, que compõe o quadro de professores dos Anos Iniciais da Educação Básica da Rede Pública numa Escola Municipal de Goiana, interior do Estado de Pernambuco, onde atua há 11 anos.

Atualmente, atuando nos ciclos de 1° e 2° anos do fundamental, quando, diante de um cenário completamente inesperado, no início da pandemia do novocoronavírus (Covid-19),  percebeu-se impotente diante de suas ferramentas de trabalho e do desbravamento de novas tendências metodológicas e tecnológicas no cenário educacional.

 

ABSTRACT

 

The present article arose from the interest of the researcher, who makes up the staff of teachers of the Initial Years of Basic Education of the Public Network in a Municipal School in Goiana, in the interior of the State of Pernambuco, where she has been working for 11 years.

 Currently, working in the 1st and 2nd grade cycles of elementary school, when, faced with a completely unexpected scenario, at the beginning of the new coronavirus (Covid-19) pandemic, he felt powerless in the face of his work tools and the clearing of new challenges. new methodological and technological trends in the educational scenario.

 

RESUMEN

 El presente artículo surgió del interés de la investigadora, que conforma el plantel de profesores de los Años Iniciales de Educación Básica de la Red Pública en una Escuela Municipal de Goiana, en el interior del Estado de Pernambuco, donde viene actuando por 11 añosActualmente, labora en los ciclos de 1° y 2° grado de primaria, cuando ante un escenario completamente inesperado, al inicio de la pandemia del nuevo coronavirus (Covid-19), se sintió impotente ante sus herramientas de trabajo y el desbroce. de nuevas posibilidades, nuevas tendencias metodológicas y tecnológicas en el escenario educativo.

 

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