v. 7 n. 17 (2023): EDUCAÇÃO EM MÚLTIPLOS CONTEXTOS E LINGUAGENS

					Visualizar v. 7 n. 17 (2023): EDUCAÇÃO EM MÚLTIPLOS CONTEXTOS E LINGUAGENS
Publicado: 18.12.2023

Demanda Contínua

  • DESBRAVANDO NOVAS METODOLOGIAS NO CENÁRIO PANDÊMICO SEM ACESSO IGUALITÁRIO ÀS TECNOLOGIAS

    Roselita Rodrigues do Espírito Santo Albuquerque
    4-11
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-1
  • A Relação Público-Privada na Oferta e Financiamento da Educação Infantil em Belém/Pa (2010-2019)

    Fabrício Aarão Freire Carvalho, Isabela Raiana Silva Rodrigues, Gisele Cristiane Andrade Almeida, Claudete Sales da Silva
    12-30
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-2
  • RELAÇÃO PROFESSOR X ALUNO/FAMÍLIA NO ATENDIMENTO ESCOLAR DE ALUNOS COM TDAH EM RIO BRANCO/ACRE

    José Júnior Pereira Araújo, Ademárcia Lopes de Oliveira Costa
    31-46
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-3
  • Políticas educacionais e a garantia do direito à educação escolarizada no contexto amazônico

    Paôla Fortunato Cardoso, Susy Mara da Silva Portal, Mark Clark Assen de Carvalho
    47-57
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-4
  • A ESCOLA NO PÓS-PANDEMIA desinvibilização curricular a partir das mídias

    Soymara Emilião
    58-68
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-5
  • TRANSFORMAÇÕES TECNOLÓGICAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ESCOLARES EM UM CENÁRIO PÓS-PANDÊMICO

    Vivian Martins, Ana Clara Lima Rodrigues
    69-91
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-6
  • A UNIVERSIDADE E A ESCOLA um desafio e uma possibilidade para habitar a docência

    Cyntia de Souza Bastos Rezende, Barbara Maia das Neves
    92-102
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-7
  • A CONTRIBUIÇÃO HISTÓRICA DO COLÉGIO DE PEDRO II PARA A CONFIGURAÇÃO DA FILOSOFIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR NOS CURSOS SECUNDÁRIOS NO BRASIL

    Paloma Rezende de Oliveira, Luciana Borges Patroclo, Fernando Rodrigo dos Santos Silva
    103-116
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-8
  • NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO uma abordagem inicial

    Laura Letícia dos Santos Ribeiro, Luanna Freitas Johnson
    117-132
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-9
  • ACESSIBILIDADE E USABILIDADE ÀS TIC NA REGIÃO NORTE E O USO DA PLATAFORMA PALMAS HOME SCHOOL PARA SUBSIDIAR A EDUCAÇÃO BÁSICA MUNICIPAL DE PALMAS – TO

    José Francisco Rocha Simão, José Damião Trindade Rocha
    133-146
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-10
  • EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO conexão entre prática pedagógica e prática social nas aulas de Ciências no Ensino Fundamental – Anos iniciais

    Luiz Carlos Marinho de Araújo, Lourdes Aparecida Della Justina
    147-165
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-11
  • O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM QUÍMICA NA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO: AÇÕES E REFLEXÕES

    Mayara da Silva Pacheco, Lucélia Rodrigues dos Santos , Euricleia Coelho
    166-183
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-12
  • TEORIA E PRÁTICA: O PIBID E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE

    Felipe Augusto Marques de Freitas, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Elizangela da Silva Barboza Ramos
    184-194
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-13
  • A PERCEPÇÃO DA PASSAGEM DO TEMPO FÍSICO NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DO POVO AMAZÔNICO

    Paulo Victor Poncio de Oliveira
    195-206
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-14
  • ACESSIBILIDADE EM LIBRAS NAS ÁREAS DE SAÚDE E BIOSSEGURANÇA NA FORMA DE APLICATIVO

    Gildete da Silva Amorim Francisco, Gláucio de Castro Júnior
    207-221
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-15
  • NAS TRILHAS DA POLÍTICA DE FUNDOS PÚBLICO NO FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO DO FUNDEF AO FUNDEB

    Leandro Vitoriano da Silva, Ricardo Ribeiro
    222-237
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-16
  • PERFIL DE PROFESSORES DE ALUNOS SURDOS COM AUTISMO EM ESPAÇOS ESCOLARES BILÍNGUES

    Raquel Aparecida Lopes, Carine Gurunga de Matos
    238-250
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-17
  • CONTEXTUALIZANDO O DEBATE (E O COMBATE) NECESSÁRIO À UMA EDUCAÇÃO ANTIDIALÓGICA

    Sérgio Antônio de Souza Farias, José Ricardo e Souza Mafra
    251-262
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-18
  • A CAPOEIRA NA SOCIEDADE DAS MERCADORIAS

    Francisco Márcio Costa da Silva, Élido Santiago da Silva
    263-278
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-19
  • A A EFICÁCIA DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: o caso da Escola Municipal Professor João Panisset

    Geovani Genovez Souza, Sheila Menini
    279-292
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-20
  • Caminhos da Educação Através da Etnomatemática ensino dinâmico no dia a dia, inclusive na nossa cozinha

    Lucas Nascimento Assef de Carvalho, Suelen Lorrane Chaves de Lima
    292-306
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-21
  • EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO ACRE APARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES

    Manoel de Souza Araujo; Rafael Marques Gonçalves
    307-320
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-22
  • (RE)IMAGINANDO A ESCOLA: a circularidade de sentidos a partir das vozes discentes

    Luís Paulo Cruz Borges, Paula Almeida de Castro
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-23
  • DOS HORIZONTES DO CURRÍCULO: ENTRE LINHAS TEÓRICAS, PRÁTICAS E NUANCES CIDADÃS

    Diego Rosa; Rafael Marques Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-24