Este artigo tem como objetivo analisar as ações e concepções dos(as) estagiários(as) sobre estágio supervisionado de Química na modalidade de ensino remoto em tempo de pandemia da COVID-19. Está baseada em uma pesquisa qualitativa e como procedimento para coletas de dados foram utilizados a análise documental e questionário online. Possui como aporte teórico autores que discutem o ensino de Química como: Chassot (2004, 2016), Maldaner (2013), entre outros, além de autores que constituem o estágio supervisionado como campo de conhecimentos, tais como: Pimenta e Lima (2012, 2019), Leite, Ghedin e Almeida (2008), entre outros. Portanto, o estágio no contexto do ensino remoto promoveu vivência e reflexões sobre o uso de estratégias didáticas desafiadoras com a apropriação das ferramentas digitais, a partir da preparação de videoaulas, atividades avaliativas e mapas conceituais. As experiências adquiridas durante o processo de estágio remoto promoveram a reflexão-ação, na qual os acadêmicos do curso de licenciatura em Ciências: Biologia e Química apontaram suas percepções em relação às dificuldades e aprendizagens obtidas a partir de uma realidade diferenciada de ensino. Portanto, o estágio em Química realizado no formato remoto colaborou com os processos de ensino e de aprendizagem da Educação Básica em um momento de pandemia. Esse contexto também colaborou com construção da identidade profissional dos estagiários a partir da reflexão crítica sobre esse momento e suas implicações.