v. 8 n. 19 (2024): (MULTI)LETRAMENTOS E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO

Publicado: 2024-08-21

Apresentação

  • (MULTI)LETRAMENTOS E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO

    Nadson Araujo dos Santos, Úrsula Cunha Anecleto, João Batista Bottentuit Junior
    3-4
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-0

Dossiê Temático

  • O(s) MULTILETRAMENTOS E FORMAÇÃO DOCENTE outros processos, outras praxiologias

    Maria Jeane Souza de Jesus Silva, Sidmar da Silva Oliveira, Luiz Paulo Almeida Neiva
    5-22
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-1
  • MULTILETRAMENTOS E USOS DAS TDIC NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

    Daniela Rodrigues Dias, Hércules Tolêdo Corrêa
    23-41
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-2
  • A AULA COMO ESPAÇO-TEMPO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA REFLEXIVA DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

    Úrsula Cunha Anecleto, Nadson Araujo dos Santos, Ingrid Souza Santos
    42-69
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-3
  • TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA AUTISTAS uma análise das aplicações o FunRoutine, MITA e Matraquinha

    Amanda Carvalho de Souza, Maurício José Morais Costa, João Batista Bottentuit Junior
    70-90
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-4
  • AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA O TRABALHO DOS DOCENTES DE CIÊNCIAS

    Adriana Ramos dos Santos, Fernanda de Cássia Bortolini, Francielda Lima da Cunha Pinheiro
    91-106
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-5
  • A INTEGRAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA ANÁLISE DE GRÁFICOS NO ENSINO um estudo de impacto escolar e experiência prática

    Sandrielem Correia Vieira, José Ricardo e Souza Mafra
    107-123
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-6
  • ENSINO DE LÍNGUA INGLESA análise multimodal de infográficos em LDLI

    Maria Joyce Gomes Alencar, Haylanne Clésia Pereira Daxo, Larisse Carvalho de Oliveira
    124-143
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-7
  • ERA DIGITAL processo de transformação pedagógica

    Roselita Rodrigues do Espírito Santo Albuquerque, Sawana Araújo Lopes de Souza
    144-162
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-8
  • CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO a importância da formação continuada para a prática pedagógica

    Janyelle Costa da Circuncisão, Priscila Farfan Barroso
    163-181
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-9
  • LITERATURA CANTADA o uso da música como recurso didático nas aulas de literatura em duas escolas de Ipixuna-Am

    Leonard Christy Sousa Costa , Mila Cristia Lopes de Paula , Diully Mayara Barroso de Souza Lima
    182-201
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-10
  • FILOSOFIA NOS ANIMES o conceito filosófico de amizade em Naruto e Sasuke

    Renis Ramos Silva, Roseane Araújo dos Santos
    202-219
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-11
  • LETRAMENTO DIGITAL NO SÉCULO XXI mapeamento sistemático em teses e dissertações da região Nordeste

    Ana Vitória Dasmaceno Amorim, Fabricia Pereira Teles
    220-233
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-12
  • REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERAURA SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ALFABETIZADOR

    Eliane Joaquina de Souza Arellano, Tatiane Castro dos Santos
    234-247
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-13

Demanda Contínua

  • TAREFA um recurso didático para letrar crianças nos Anos Iniciais

    Wagner Ferreira Angelo, Maria Laura Pozzobon Spengler
    248-264
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-14
  • A ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMPO GRANDE/MS

    Gabriela Lourencetti da Silva Ferreira , Marcelo Victor da Rosa, Adriana Cristiane Lopes Lino
    265-279
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-15
  • DESAFIOS DO ENSINO DE GEOGRAFIA EM TEMPOS DE PANDEMIA reflexões sobre o processo educacional

    Wellington de Paula Nascimento, Alexsandra Vieira Moreira, Fernando Monteiro Melo
    280-302
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-16
  • DESAFIOS E REFLEXÕES NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS INDÍGENAS NO SERTÃO DE ALAGOAS

    Rony Jefferson Albuquerque Farias, Alexandre Meneses Chagas
    303-322
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-17
  • INTERFACES ENTRE CONHECIMENTO E CULTURA NO DOCUMENTO CURRICULAR DO ESTADO DO PARÁ (DCEPará): efeitos nos sentidos de Conhecimento Escolar

    José Rafael Barbosa Rodrigues, Carlos Jorge Paixão
    323-343
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-18
  • TRADIÇÃO EM MOVIMENTO, JOGOS E BRINCADEIRAS DE MATRIZES INDÍGENAS: uma revisão de literatura

    Miller Sorato Amorim de Souza, Ruhena Kelber Abrão
    344-357
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-19
  • TESEANDO SOBRE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA uma pesquisa sobre o discurso pedagógico-curricular do Instituto Federal do Acre – IFAC e da área de Economia do Campus Tarauacá

    Tayson Ribeiro Teles
    358-380
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-20