Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Sobre a Revista
About
Equipe Editorial
Submissões
Normas
Template
Edições
Ed. Atual
Ed. Anteriores
Chamadas
Contato
Search
Register
Search
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 19 (2024): (MULTI)LETRAMENTOS E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO
Vol. 8 No. 19 (2024): (MULTI)LETRAMENTOS E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19
Published:
2024-08-21
Presentation
(MULTI)LETRAMENTOS E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO
Nadson Araujo dos Santos, Úrsula Cunha Anecleto, João Batista Bottentuit Junior
3-4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-0
On the agenda
O(s) MULTILETRAMENTOS E FORMAÇÃO DOCENTE
outros processos, outras praxiologias
Maria Jeane Souza de Jesus Silva, Sidmar da Silva Oliveira, Luiz Paulo Almeida Neiva
5-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-1
MULTILETRAMENTOS E USOS DAS TDIC NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Daniela Rodrigues Dias, Hércules Tolêdo Corrêa
23-41
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-2
A AULA COMO ESPAÇO-TEMPO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA REFLEXIVA DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Úrsula Cunha Anecleto, Nadson Araujo dos Santos, Ingrid Souza Santos
42-69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-3
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA AUTISTAS
uma análise das aplicações o FunRoutine, MITA e Matraquinha
Amanda Carvalho de Souza, Maurício José Morais Costa, João Batista Bottentuit Junior
70-90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-4
AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA O TRABALHO DOS DOCENTES DE CIÊNCIAS
Adriana Ramos dos Santos, Fernanda de Cássia Bortolini, Francielda Lima da Cunha Pinheiro
91-106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-5
A INTEGRAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA ANÁLISE DE GRÁFICOS NO ENSINO
um estudo de impacto escolar e experiência prática
Sandrielem Correia Vieira, José Ricardo e Souza Mafra
107-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-6
ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
análise multimodal de infográficos em LDLI
Maria Joyce Gomes Alencar, Haylanne Clésia Pereira Daxo, Larisse Carvalho de Oliveira
124-143
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-7
ERA DIGITAL
processo de transformação pedagógica
Roselita Rodrigues do Espírito Santo Albuquerque, Sawana Araújo Lopes de Souza
144-162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-8
CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO
a importância da formação continuada para a prática pedagógica
Janyelle Costa da Circuncisão, Priscila Farfan Barroso
163-181
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-9
LITERATURA CANTADA
o uso da música como recurso didático nas aulas de literatura em duas escolas de Ipixuna-Am
Leonard Christy Sousa Costa , Mila Cristia Lopes de Paula , Diully Mayara Barroso de Souza Lima
182-201
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-10
FILOSOFIA NOS ANIMES
o conceito filosófico de amizade em Naruto e Sasuke
Renis Ramos Silva, Roseane Araújo dos Santos
202-219
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-11
LETRAMENTO DIGITAL NO SÉCULO XXI
mapeamento sistemático em teses e dissertações da região Nordeste
Ana Vitória Dasmaceno Amorim, Fabricia Pereira Teles
220-233
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-12
REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERAURA SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR ALFABETIZADOR
Eliane Joaquina de Souza Arellano, Tatiane Castro dos Santos
234-247
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-13
Articles
TAREFA
um recurso didático para letrar crianças nos Anos Iniciais
Wagner Ferreira Angelo, Maria Laura Pozzobon Spengler
248-264
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-14
A ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMPO GRANDE/MS
Gabriela Lourencetti da Silva Ferreira , Marcelo Victor da Rosa, Adriana Cristiane Lopes Lino
265-279
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-15
DESAFIOS DO ENSINO DE GEOGRAFIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
reflexões sobre o processo educacional
Wellington de Paula Nascimento, Alexsandra Vieira Moreira, Fernando Monteiro Melo
280-302
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-16
DESAFIOS E REFLEXÕES NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS INDÍGENAS NO SERTÃO DE ALAGOAS
Rony Jefferson Albuquerque Farias, Alexandre Meneses Chagas
303-322
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-17
INTERFACES ENTRE CONHECIMENTO E CULTURA NO DOCUMENTO CURRICULAR DO ESTADO DO PARÁ (DCEPará):
efeitos nos sentidos de Conhecimento Escolar
José Rafael Barbosa Rodrigues, Carlos Jorge Paixão
323-343
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-18
TRADIÇÃO EM MOVIMENTO, JOGOS E BRINCADEIRAS DE MATRIZES INDÍGENAS:
uma revisão de literatura
Miller Sorato Amorim de Souza, Ruhena Kelber Abrão
344-357
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-19
TESEANDO SOBRE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA
uma pesquisa sobre o discurso pedagógico-curricular do Instituto Federal do Acre – IFAC e da área de Economia do Campus Tarauacá
Tayson Ribeiro Teles
358-380
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-20
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue