Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Sobre
Equipe Editorial
Submissões
Normas
Template
Edições
Ed. Atual
Ed. Anteriores
Chamadas
Contato
Buscar
Cadastro
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 20 (2024): REFLEXÕES EM TORNO DA ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA EM ATIVIDADES EDUCATIVAS
v. 8 n. 20 (2024): REFLEXÕES EM TORNO DA ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA EM ATIVIDADES EDUCATIVAS
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20
Publicado:
19.11.2024
Apresentação
REFLEXÕES EM TORNO DA ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA EM ATIVIDADES EDUCATIVAS
Maria Aparecida Alves da Costa , Lia Machado Fiuza Fialho
1-4
PDF
Demanda Contínua
DISCURSO, HUMOR E RESISTÊNCIA AO NOVO ENSINO MÉDIO NO INSTAGRAM
Francisco Edjânio Rodrigues Ferreira, Francisco Vieira da Silva
4-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-1
TRANSFORMAÇÕES NA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
uma abordagem interdisciplinar para a pós-graduação
Daniela Leite Jabes, Fabiano Bezerra Menegidio
23-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-2
REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Antônio Antunes Coimbra Araújo Pedrosa, Eliakim Zvi Cosme Kosmann Gadelha, Symon Tiago Brandão de Souza
45-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-3
TEORIA CRÍTICA NA MATEMÁTICA E A BUSCA PELA JUSTIÇA SOCIAL
Valmir Rogério Torres
62-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-4
APROXIMAÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS ENTRE HISTÓRIA ORAL E NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS
Ana Paula Martins Farias Vasconcelos, Caio Corrêa Derossi, Luciana Rodrigues Leite
84-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-5
EJA EM FORTALEZA
do orçamento à efetivação do direito à educação
Antonio Jorge Ferreira Severino
104-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-6
INCLUSÃO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UMA ESCOLA DO SEMIÁRIDO PIAUIENSE
Vanessa Silva de Jesus, Lauro Araújo Mota
125-141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-7
GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
se pretende discutir no IFMA?
Fabrício de Sousa Sampaio
142-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-8
LÉON WALTHER E A IMPLEMENTAÇÃO DE SUAS IDEIAS NA ESCOLA INDUSTRIAL DE NATAL (1929-1948)
Leandro de Oliveira Araújo, Renato Marinho Brandão Santos
163-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-9
CURSOS NORMAIS REGIONAIS NO RIO GRANDE DO NORTE
estado e produção do conhecimento
Francisca Lígia de Araújo, Sara Raphaela Machado de Amorim
179-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-10
DIMENSÕES ANTAGÔNICAS AO PROCESSO DE HEGEMONIZAÇÃO DAS POLÍTICAS-PRÁTICAS CURRICULARES DA ATUALIDADE
Stephanie Kristina Barbosa da Silva, Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida, Hellida Beatriz de Lima Marinho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-11
EDUCAÇÃO COMO COMPROMISSO SOCIAL
o papel da escola e da cidade
Gladis Lorenzato Bertol, Jaqueline Moll
221-242
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-12
PERGUNTAMOS:
do que as crianças mais gostam na escola?
Marcelo Oliveira da Silva
243-265
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-13
RELATO DE PESQUISA EM HISTÓRIA ACERCA DA COVID-19 EM LIMOEIRO DO NORTE-CEARÁ
Nahuan de Lima Augusto, Ivaneide Barbosa Ulisses
265-276
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-14
PRÁTICA DOCENTE EM CLASSES HOSPITALARES
reverberação na aprendizagem dos alunos enfermos
Stefane Caroline Correia Morais, Francy Sousa Rabelo
273-293
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-15
A POPULAÇÃO NEGRA NAS ICONOGRAFIAS DOS LIVROS DE CIÊNCIAS HUMANAS
Francisca Geiciane Candido Vasconcelos, Ana Vitória Batista da Silva, Isaíde Bandeira da Silva
294-313
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-16
A MARCAÇÃO XML-JATS NA PRÁTICA EDITORIAL DE UM PERIÓDICO DA EDUCAÇÃO
Karla Angélica Silva do Nascimento, Milena Santos Monteiro, Marília Santana de Andrade Costa
314-333
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-17
A UTILIZAÇÃO DO MÉTODO ESTUDO DE CASO EM PESQUISAS NO ENSINO SUPERIOR
Morgana Timbó Lima, Adriana Eufrásio Braga, Rafaela da Costa Souza
334-354
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-18
ENSINO DA CAPOEIRA NA EDUCAÇÃO FORMAL E NAS COMUNIDADES
Sammia Castro Silva, Tancredo Derley Pinto Vasconcelos
355-375
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-19
PRODUÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO NA EJA
uma perspectiva formativo-colaborativa
Joselma Ferreira Lima e Silva, Pedro Alves da Silva, Verbena Alves de Carvalho
376-392
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-20
REFLETINDO AS CRENÇAS NO CURSO DE LETRAS ESPANHOL DA UECE
Maria Ocenéia dos Santos Rocha
393-412
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-21
TRABALHO, TDICs E ESCOLA
um tripé para pensar a saúde docente
Thanara Castro da Conceição, Cristina Miyuki Hashizume
413-431
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-22
O CURRÍCULO DO “NOVO” ENSINO MÉDIO
adequação aos ditames do capital
Deane Taiara Soares Honório, Maria do Socorro Aguiar de Oliveira Cavalcante
432-451
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-23
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
experiências formativas em educação ambiental
Antonio Roberto Xavier, Maria do Socorro Lopes da Silva, Elisangela André da Silva Costa
425-473
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-24
MÍDIA E INFÂNCIA CONTEMPORÂNEA
os youtubers mirins brasileiros durante a pandemia
Aparecida Carneiro Pires
474-491
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-25
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual