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Demanda Contínua

v. 8 n. 20 (2024): REFLEXÕES EM TORNO DA ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA EM ATIVIDADES EDUCATIVAS

INCLUSÃO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UMA ESCOLA DO SEMIÁRIDO PIAUIENSE

DOI
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-7
Enviado
outubro 18, 2024
Publicado
2024-11-19

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa realizada sobre a inclusão educacional de alunos público-alvo da Educação Especial em uma escola pública localizada no município de Isaías Coelho, região do semiárido piauiense. Teve como objetivo principal investigar a inclusão de alunos público-alvo da Educação Especial buscando compreender a formação dos professores e as práticas pedagógicas adotadas nesse processo. A pesquisa realizada foi de natureza qualitativa e utilizou como técnicas de coleta de dados as entrevistas semiestruturadas com os professores. Os resultados evidenciaram que os docentes investigados não tiveram nenhuma disciplina direcionada para o trabalho pedagógico com os alunos público-alvo da Educação Especial durante a formação inicial e que por esse motivo ainda não se sentiam preparados para trabalhar com esses alunos. Os investigados ressaltaram ainda que nunca participaram de formação continuada na área de educação especial e inclusiva apesar deste tipo de formação ser ofertada pela rede municipal.

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