João Francisco Lopes de Lima , Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas PEDAGOGIA:: campo epistemológico, formativo e de atuação profissional PDF
Jonas Emanuel Pinto Magalhães IDENTIDADE PROFISSIONAL DO/A PEDAGOGO/A:: concepções, dilemas e perspectivas teóricas e políticas PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-1
Rodrigo Rodrigues de Oliveira, Otíllia Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas O CURSO DE PEDAGOGIA NO BRASIL E A CONSEQUENTE IDENTIDADE DO PEDAGOGO NA SOCIEDADE BRASILEIRA PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-2
Flávio Rafael da Silva Brito, Antônio Joaquim Severino O ESPAÇO ACADÊMICO DA PEDAGOGIA NO BRASIL: aspectos legais e normativos do curso PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-3
Suzete Terezinha Ozechowski Orzechowski, Mirian Camile Berger Siqueira A PEDAGOGIA É UM CURSO QUE FORMA PEDAGOGOS(AS)? O que formam os cursos de Pedagogia? PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-4
Nayara de Souza Costa, Maria Nilvane Fernandes O LUGAR DA PEDAGOGIA: espaço de formação do educador (social) crítico PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-5
Márcia Mendes Ruiz Cantano, Flávia Pinheiro da Silva Colombini, Noeli Prestes Padilha Rivas FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOS PEDAGOGOS PARA ALÉM DA DOCÊNCIA: indefinições e invisibilidades PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-6
Dalila Gonçalves Luiz, Melina Borges Omitto, Fabiana do Amaral Godioso CURSO NORMAL OU GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA? UM PASSADO QUE PERSISTE PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-7
Vanessa Elisabete Raue Rodrigues, Suzete Terezinha Orzechowski, Sheila Fabiana de Quadros A FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO E GESTÃO:: breves apontamentos PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-8
Kethleen Maklaine da Costa Diniz , Lúcia de Fátima Melo O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO DO GESTOR ESCOLAR PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-9
Mariana Aparecida Serejo de Souza ATUAÇÃO DE PEDAGOGOS EM CONTEXTOS NÃO ESCOLARES:: estado do conhecimento PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-10
Andreson Barbosa, Kelly Bianca Gomes Silva ANÁLISE DA PRODUÇÃO TEÓRICA DA PEDAGOGIA JURÍDICA (2015-2023) PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-11
Miryan Cruz Debiasi, Rafael Rodrigo Mueller O PEDAGOGO E O TRABALHO EDUCATIVO EM UNIDADES PRISIONAIS PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-12
Zilda Tizziana Santos Araújo, Antonia Dalva França-Carvalho, Ágata Laisa Laremberg Alves Cavalcanti O CURSO DE PEDAGOGIA À DISTÂNCIA NO CEAD/UFPI: : mapeando a oferta PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-13
Maria Neusa Gonçalves Gomes de Souza , Rosana Carla Gonçalves Gomes, Luci Carlos de Andrade OS CURSOS DE PEDAGOGIA EM MATO GROSSO DO SUL E A RESOLUÇÃO 02/2019 DO CNE PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-14
Graziella de Camargo da Costa, Luiza da Silva Braido, Liliana Soares Ferreira SOBRE OS CURSOS DE PEDAGOGIA DO RIO GRANDE DO SUL:: o que dizem o perfil do egresso e os objetivos? PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-15
João Francisco Lopes de Lima, Juscineia dos Santos Delfino de Carvalho A PEDAGOGIA COMO CAMPO FORMATIVO: um estudo sobre o Curso de Pedagogia na Universidade Federal do Acre PDF
Jesyan Wilysses Oliveira Guimarães, Welison Alan Gonçalves Andrade, Bianca Souto Mota da Silva REPERCUSSÕES DO PIBID-UEPA NA FORMAÇÃO DE DISCENTES DE PEDAGOGIA EM TEMPOS DE COVID-19 PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-17
Aline Daiane Nunes Mascarenhas, José Leonardo de Lima Rolim Severo REDE NACIONAL DE PESQUISA EM PEDAGOGIA:: contribuições ao debate sobre a Pedagogia no Brasil PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-18
Alexandre Pereira Desafios, possibilidades e limites da formação do(a) pedagogo(a) no contexto da crise sociopolítica brasileira: entrevista com Leonardo Rolim Severo PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-19
Girlene Ribeiro de Jesus AVALIAÇÃO FORMATIVA: limites e possibilidades PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-20
Mareliza Fagundes de Araújo Duarte, Mariglei Severo Maraschin AS PROPOSTAS E AS AÇÕES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NOS GOVERNOS DO RIO GRANDE DO SUL DE 1971 A 2021 PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-21
Taciani Do Socorro Da Silva Lima, Carlos José Trindade Da Rocha DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE PARA UMA EDUCAÇÃO ETNICORRACIAL PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-22
Maria Luzia Ferreira Santos, Carlos Barros de Souza, Eloíza Cristiane Torres ATIVIDADES CARTOGRÁFICAS E A INTERDISCIPLINARIEDADE: entre a cartografia, geografia e outras ciências, relato de experiência em uma escola pública do estado de Rondônia PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-23
Ana Isabel Torres Lima, Meyta Larissa Martins Lima, Maria José da Silva Morais Costa UMA PEDAGOGIA REINTEGRADORA DE FORMAÇÃO POR MEIO DOS LIVROS:: o caso do Programa Presídios Leitores PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-24
Adriana Ribeiro dos Santos Quintanna, Ednacelí Abreu Damasceno A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS E PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-25
Angelica Villar, Sheila Menini A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUA EVOLUÇÃO DENTRO DAS ESCOLAS PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-26
Fernando Vieira Reis, Guilherme do Nascimento Pereira O AVANÇO DA FINANCEIRIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL APÓS A PANDEMIA DE 2020 PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-27
Leandro Vitoriano da Silva, Ricardo Ribeiro O processo de (des)regulamentação do novo FUNDEB (2020) PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-28
Jairo Filho, Carina Siqueira da Silva EDUCAÇÃO SEXUAL:: percepções entre gestoras institucionais PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-29
Francisco Aquinei Timóteo Queirós, Adel Malek Hanna A representação da vida diária e do espaço social na obra Eles eram muitos cavalos, de Luiz Ruffato PDF DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-30