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Demanda Contínua

v. 8 n. 18 (2024): PEDAGOGIA: CAMPO EPISTEMOLÓGICO, FORMATIVO E DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUA EVOLUÇÃO DENTRO DAS ESCOLAS

DOI
https://doi.org/10.29327/268346.8.18-26
Enviado
novembro 27, 2023
Publicado
2024-04-30

Resumo

Para que a Educação Ambiental venha alcançar evolução significativa, permeando todos os campos do saber, torna-se necessária a aplicação de políticas públicas que instiguem o desenvolvimento, desde os primeiros anos, do aluno no ambiente escolar. A parceria entre escolas e poder público torna-se uma estratégia de promoção da Educação Ambiental, no sentido de fortalecer as ações existentes e criar outras que possam culminar num esforço maior da sociedade em prol do bem maior – a preservação da vida. Este artigo trata da educação ambiental e os documentos norteadores do ambiente escolar. Mais do que a elaboração de leis robustas e extensas, necessita-se de garantias que elas serão cumpridas e respeitadas em todos os aspectos da sociedade. Na conjuntura atual, muitas vezes são presenciadas uma preocupação das escolas em cumprir o possível dentro de suas limitações, ao passo que as empresas e as grandes corporações não contribuem para mudanças de hábitos e continuam mantendo suas atividades, externalizando os custos ao meio ambiente.

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