A PEDAGOGIA COMO CAMPO FORMATIVO

um estudo sobre o Curso de Pedagogia na Universidade Federal do Acre

Autores

Palavras-chave:

Pedagogia, Curso de Pedagogia, Formação de Pedagogos, Universidade Federal do Acre

Resumo

O estudo, de caráter bibliográfico e de análise documental, investiga as concepções de formação e a organização curricular dos Cursos de Pedagogia na Universidade Federal do Acre (UFAC), Campus Sede e Campus Floresta. O estudo revela que os cursos de Pedagogia da UFAC direcionam a formação ao pedagogo docente e secundarizam a formação do pedagogo especialista. Constata-se, ainda, que os cursos embasam a formação geral no campo dos Fundamentos da Educação em detrimento do estudo da Pedagogia como campo científico.

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Publicado

2024-04-30

Como Citar

LIMA, J. F. L. de; DOS SANTOS DELFINO DE CARVALHO, J. A PEDAGOGIA COMO CAMPO FORMATIVO: um estudo sobre o Curso de Pedagogia na Universidade Federal do Acre. Communitas, [S. l.], v. 8, n. 18, p. 301–318, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/7355. Acesso em: 17 jul. 2024.