Vol. 8 No. 1 (2020)

					View Vol. 8 No. 1 (2020)

Janeiro a Junho de 2020

Published: 2020-06-05

APRESENTAÇÃO

  • AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS ATUAIS E A (DE)FORMAÇÃO HUMANA

    Renata Cristina Lopes Andrade, Tânia Mara Rezende Machado , Suzane da Rocha Vieira Gonçalves, Viviani Fernanda Hojas
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.1-1

DOSSIÊ

ARTIGOS

  • A PERSPECTIVA DO OUTRO NA INSTÂNCIA CURRICULAR (DE)COLONIAL ALIJAMENTOS HISTÓRICOS E POSSIBILIDADES DE MUDANÇA

    Mirian Ribeiro de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.1-18
  • ESCOLA, HETERONORMATIVIDADE E EXCLUSÃO ALGUMAS REFLEXÕES

    Genylton Odilon Rêgo da Rocha, Welma Cristina Barbosa Mafra
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.1-19
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, GÊNERO E MORALIDADE UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO HUMANA

    Hildineia Alves, Antonio Francisco Marques
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.1-20
  • PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ANÁLISE DA INCLUSÃO DO JOVEM NO ENSINO MÉDIO

    Vanderlei Balbino Costa, Halline Mariana Santos Silva
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.1-21
  • AS IMPLICAÇÕES DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS PARA A FORMAÇÃO DE UNIVERSITÁRIOS SURDOS

    Rubia Carla Donda da Silva, Natália Gavaldão, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.1-22
  • FORMAÇÃO HUMANA NA ARIDEZ DOS TEMPOS DESAFIOS PARA O CURRÍCULO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

    Marilde Queiroz Guedes, Ana Paula Souza do Prado Anjos, Eliara Marli Rosa
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.1-23
  • THE DISMANTLING OF BRAZILIAN SCIENCE IN THE DELIBERATE CUTTING OF SCHOLARSHIPS: POLITICAL ASPECTS AND PSYCHOSOCIAL CONSEQUENCES FOR POSTGRADUATE STUDENTS

    Ana Carolina Reis, Breno Alves dos Santos Blundi, Eduardo Pinto e Silva
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.1-24
  • NARRATIVES OF TEACHERS: CONTINUED EDUCATION/TRAINING IN TIMES OF CURRICULAR CENTRALISM EDUCAÇÃO/FORMAÇÃO CONTINUADA EM TEMPOS DE CENTRALISMO CURRICULAR

    Valda Inês Fontenele Pessoa, Antônia Aparecida Lima Lopes
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.1-25
  • RESISTIR NA (RE)EXISTÊNCIA DECOLONIZANDO SABERES NA RELAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA-COMUNIDADE

    Cora Elena Gonzalo Zambrano, Marina Reinoldes, Karlla Andrea Leal Cruz
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.1-26
  • LEITURA E FORMAÇÃO CONTRIBUIÇÕES DA BIBLIOTECA NO RIO ARAPIUNS-ALDEIA NOVA VISTA

    Luanna Cardoso Oliveira, Zair Henrique Santos
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.1-27

ENTREVISTAS

  • DIÁLOGO SOBRE INCLUSIÓN ESCOLAR

    Leonor Paniago Rocha, Marlene Barbosa de Freitas Reis
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.1-28