FORMAÇÃO DOCENTE NA PARAÍBA

REFLEXÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29327/210932.8.1-7

Palavras-chave:

Educação Especial. Educação Inclusiva. Formação dos profissionais da educação.

Resumo

O presente estudo tem como objetivo refletir acerca da formação docente no Estado da Paraíba na perspectiva da atuação junto aos estudantes público-alvo da educação especial. Para tanto, será discutido inicialmente, como a lógica capacitista se faz presente no cotidiano escolar. A seguir serão apresentados dados que ajudarão a construir uma análise conjuntural acerca da formação inicial e continuada dos professores no Estado da Paraíba, o que será feito à luz de documentos disponibilizados nos portais das Universidades Públicas paraibanas e em outras plataformas oficiais do Estado. Finalmente, com base em estudiosos da área da Educação Especial, serão abordados os reflexos deste processo de formação no percurso escolar dos estudantes público-alvo da educação especial na Educação Básica.

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Publicado

2020-06-05

Como Citar

Massaro, M., & Farias, A. Q. de. (2020). FORMAÇÃO DOCENTE NA PARAÍBA: REFLEXÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. Muiraquitã: Revista De Letras E Humanidades, 8(1). https://doi.org/10.29327/210932.8.1-7

Edição

Seção

DOSSIÊ