FORMAÇÃO DOCENTE NA PARAÍBA

REFLEXÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Autores

  • Munique Massaro Universidade Federal da Paraíba
  • Adenize Queiroz de Farias Universidade Federal da Paraíba

Resumo

O presente estudo tem como objetivo refletir acerca da formação docente no Estado da Paraíba na perspectiva da atuação junto aos estudantes público-alvo da educação especial. Para tanto, será discutido inicialmente, como a lógica capacitista se faz presente no cotidiano escolar. A seguir serão apresentados dados que ajudarão a construir uma análise conjuntural acerca da formação inicial e continuada dos professores no Estado da Paraíba, o que será feito à luz de documentos disponibilizados nos portais das Universidades Públicas paraibanas e em outras plataformas oficiais do Estado. Finalmente, com base em estudiosos da área da Educação Especial, serão abordados os reflexos deste processo de formação no percurso escolar dos estudantes público-alvo da educação especial na Educação Básica.

Biografia do Autor

Adenize Queiroz de Farias, Universidade Federal da Paraíba

Docente Adjunto do Departamento de Habilitações Pedagógicas da Universidade Federal da Paraíba, campus João Pessoa.

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Publicado

2020-08-04

Como Citar

Massaro, M., & Farias, A. Q. de. (2020). FORMAÇÃO DOCENTE NA PARAÍBA: REFLEXÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. MUIRAQUITÃ - REVISTA DE LETRAS E HUMANIDADES, 8(1). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/mui/article/view/3713

Edição

Seção

DOSSIÊ