FORMAÇÃO DOCENTE NA PARAÍBA
REFLEXÕES ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
DOI:
https://doi.org/10.29327/210932.8.1-7Palabras clave:
Educação Especial. Educação Inclusiva. Formação dos profissionais da educação.Resumen
O presente estudo tem como objetivo refletir acerca da formação docente no Estado da Paraíba na perspectiva da atuação junto aos estudantes público-alvo da educação especial. Para tanto, será discutido inicialmente, como a lógica capacitista se faz presente no cotidiano escolar. A seguir serão apresentados dados que ajudarão a construir uma análise conjuntural acerca da formação inicial e continuada dos professores no Estado da Paraíba, o que será feito à luz de documentos disponibilizados nos portais das Universidades Públicas paraibanas e em outras plataformas oficiais do Estado. Finalmente, com base em estudiosos da área da Educação Especial, serão abordados os reflexos deste processo de formação no percurso escolar dos estudantes público-alvo da educação especial na Educação Básica.
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