O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE E OS CURSOS INTEGRADOS PRÉ E PÓS REFORMA DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Camila Caroline de Lima Silva Universidade Federal do Acre
  • Lúcia de Fátima Melo Universidade Federal do Acre
  • Viviani Fernanda Hojas Universidade Federal do Acre

Resumo

: Este texto apresenta parte dos resultados de pesquisa de mestrado que teve como objetivo analisar as repercussões iniciais da Lei nº 13.415/2017, que dispõe sobre a Reforma do Ensino Médio, nos cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) - Campus Rio Branco e as concepções de seus profissionais acerca dessa “nova” política. O presente recorte focaliza a análise efetuada das legislações sobre as políticas públicas para a oferta do Ensino Médio Integrado (EMI), dos Projetos Pedagógicos dos cursos integrados ao ensino médio (Informática, Informática para Internet, Redes de Computadores e Edificações), bem como de outros documentos institucionais. Tal análise trouxe à tona questões importantes para a comparação da situação dos cursos técnicos integrados ao ensino médio pré e pós Reforma Curricular do Ensino Médio.

 

PALAVRAS-CHAVE: Política Educacional. Ensino Médio Integrado. Reforma do Ensino Médio. Currículo. IFAC.

: Este texto apresenta parte dos resultados de pesquisa de mestrado que teve como objetivo analisar as repercussões iniciais da Lei nº 13.415/2017, que dispõe sobre a Reforma do Ensino Médio, nos cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) - Campus Rio Branco e as concepções de seus profissionais acerca dessa “nova” política. O presente recorte focaliza a análise efetuada das legislações sobre as políticas públicas para a oferta do Ensino Médio Integrado (EMI), dos Projetos Pedagógicos dos cursos integrados ao ensino médio (Informática, Informática para Internet, Redes de Computadores e Edificações), bem como de outros documentos institucionais. Tal análise trouxe à tona questões importantes para a comparação da situação dos cursos técnicos integrados ao ensino médio pré e pós Reforma Curricular do Ensino Médio.

 

PALAVRAS-CHAVE: Política Educacional. Ensino Médio Integrado. Reforma do Ensino Médio. Currículo. IFAC.

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Publicado

2020-08-04

Como Citar

Silva, C. C. de L. ., Melo, L. de F., & Hojas, V. F. . (2020). O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE E OS CURSOS INTEGRADOS PRÉ E PÓS REFORMA DO ENSINO MÉDIO. MUIRAQUITÃ - REVISTA DE LETRAS E HUMANIDADES, 8(1). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/mui/article/view/3770

Edição

Seção

DOSSIÊ

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