O TEMA “POLÍTICA” NA FORMAÇÃO E NO TRABALHO DOCENTE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29327/210932.8.1-3

Palavras-chave:

Política. Formação. Trabalho Docente. Escola.

Resumo

Este estudo tem como propósito compreender qual o entendimento sobre política foi construído pelos professores ao longo de sua vida escolar e de seu cotidiano de trabalho e como essa compreensão se materializa no trabalho pedagógico. Foi realizado junto a um grupo de professores que frequentaram, durante dezoito meses, um curso de pós-graduação, em nível de especialização, em uma instituição pública federal de ensino. O estudo demonstrou que a maior parte dos professores não teve ao longo de sua formação escolar acesso a discussões sobre política e que também não trabalham com seus alunos temas dessa natureza, por não se sentirem preparados ou por entenderem que não cabe à escola esse tipo de debate.

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Publicado

2020-06-05

Como Citar

Mendes, V. (2020). O TEMA “POLÍTICA” NA FORMAÇÃO E NO TRABALHO DOCENTE. Muiraquitã: Revista De Letras E Humanidades, 8(1). https://doi.org/10.29327/210932.8.1-3

Edição

Seção

DOSSIÊ