O TEMA “POLÍTICA” NA FORMAÇÃO E NO TRABALHO DOCENTE

Autores

Resumo

Este estudo tem como propósito compreender qual o entendimento sobre política foi construído pelos professores ao longo de sua vida escolar e de seu cotidiano de trabalho e como essa compreensão se materializa no trabalho pedagógico. Foi realizado junto a um grupo de professores que frequentaram, durante dezoito meses, um curso de pós-graduação, em nível de especialização, em uma instituição pública federal de ensino. O estudo demonstrou que a maior parte dos professores não teve ao longo de sua formação escolar acesso a discussões sobre política e que também não trabalham com seus alunos temas dessa natureza, por não se sentirem preparados ou por entenderem que não cabe à escola esse tipo de debate.

Downloads

Publicado

2020-08-04

Como Citar

Mendes, V. (2020). O TEMA “POLÍTICA” NA FORMAÇÃO E NO TRABALHO DOCENTE. MUIRAQUITÃ - REVISTA DE LETRAS E HUMANIDADES, 8(1). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/mui/article/view/3788

Edição

Seção

DOSSIÊ