A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.29327/210932.8.1-11Palavras-chave:
Pibid Educação Física. Formação de professores. Pesquisa Educacional.Resumo
Este artigo é parte do estudo de mestrado que investigou a produção stricto sensu sobre o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), o qual está, certamente, entre os programas mais conhecidos no âmbito da formação de professores do Ministério da Educação. Assim, o objetivo deste texto é apresentar como se caracteriza a produção do conhecimento stricto sensu em Educação Física e Educação que tomou o Pibid Educação Física como objeto de estudo em âmbito nacional, entre 2009 e 2016. Foi realizada uma pesquisa bibliográfico-documental. A análise preocupou-se com aspectos teórico-metodológicos, as conclusões e as recomendações dos trabalhos sobre Pibid. Os resultados demonstram que, das teorias utilizadas, as pedagogias do aprender a aprender respondem por 71,4% do total das publicações. Isso reforça uma característica das produções sobre políticas educacionais.
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