PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

ANÁLISE DA INCLUSÃO DO JOVEM NO ENSINO MÉDIO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29327/210932.8.1-21

Palavras-chave:

Ensino Médio. Meta 4. Deficiência. Juventude. Políticas Educacionais.

Resumo

O presente artigo é resultado das nossas reflexões acerca da Lei nº 13.005 que estabelece o Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em 25 de junho de 2014. No respectivo estudo discutimos sobre as metas propostas para a inclusão dos jovens estudantes com deficiência no Ensino Médio até 2024. Nossos objetivos nessas reflexões teóricas foram: analisar a Lei nº 13.005 de 25 de junho de 2014 que estabelece o Plano Nacional de Educação – PNE (2014-2024), procurando avaliar se o referido documento reúne condições que possibilite implementar a meta proposta para a inclusão dos jovens estudantes com deficiência no Ensino Médio. Nesse itinerário nos guiamos pela pesquisa qualitativa e análise documental. Os resultados preliminares nos mostraram que são grandes os desafios para implementar a referida meta. Consideramos relevante a ampliação de estudos que possam acompanhar a execução do PNE até 2024.

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Publicado

2020-06-05

Como Citar

Costa, V. B., & Silva, H. M. S. (2020). PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO : ANÁLISE DA INCLUSÃO DO JOVEM NO ENSINO MÉDIO. Muiraquitã: Revista De Letras E Humanidades, 8(1). https://doi.org/10.29327/210932.8.1-21

Edição

Seção

ARTIGOS