A interdisciplinaridade no ensino de Língua Inglesa
uma revisão sistemática da literatura
DOI:
https://doi.org/10.29327/210932.12.2-24Palavras-chave:
Interdisciplinaridade. Ensino de Língua Inglesa. Revisão Sistemática de Literatura.Resumo
A interdisciplinaridade é um conceito discutido há bastante tempo, embora pouco se tenha publicado sobre a sua relação com o ensino de Língua Inglesa na educação básica brasileira. A partir desse princípio, o objetivo deste trabalho foi analisar, qualitativamente, o que pesquisas brasileiras demonstram acerca da relação entre interdisciplinaridade e o ensino de língua inglesa. Então, realizou-se uma revisão sistemática da literatura, cujos principais resultados verificaram que os artigos sobre o tema são majoritariamente de instituições públicas de apenas duas das cinco regiões do país, com participantes, em geral, alunos ou professores do Ensino Médio. No que tange aos resultados positivos das práticas interdisciplinares, as ações promoveram um aprendizado mais contextualizado, significativo e crítico, e a colaboração entre professores de diferentes áreas engajou mais os alunos. Quanto aos desafios, relacionam-se à falta de preparo e à insegurança de docentes acerca da interdisciplinaridade.
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