Narrativas da formação de docentes de língua inglesa mato-grossense em programa de intercâmbio internacional
DOI:
https://doi.org/10.29327/210932.12.1-9Palavras-chave:
Intercâmbio Internacional. Professor de Língua Inglesa. Formação docente. Narrativas.Resumo
Neste artigo partilha-se análises e reflexões das narrativas de três docentes de Língua Inglesa mato-grossenses sobre experiências de formação no Programa de Intercâmbio Internacional na Inglaterra, uma ação do Programa Mais Inglês MT, política pública educacional instituída em 2022. O estudo discorre acerca de conceitos de formação docente e fundamenta-se nos preceitos da pesquisa qualitativo-interpretativista, sob o enfoque da pesquisa com narrativas orais e escritas. A análise aponta que, embora a formação tenha assumido o caráter de treinamento, a ação oportunizou aos intercambistas a auto-validação de seus conhecimentos linguístico-didáticos e, ao mesmo tempo, sinaliza a necessidade de políticas de formação docente que valorizem a dimensão pessoal e profissional dos professores.
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