Vol. 7 Núm. 15 (2023): CULTURA MATERIAL NOS MÚLTIPLOS CONTEXTOS SOCIAIS

					Ver Vol. 7 Núm. 15 (2023): CULTURA MATERIAL NOS MÚLTIPLOS CONTEXTOS SOCIAIS
Publicado: 2023-11-06

Apresentação do Dossiê Temático

  • CULTURA MATERIAL NOS MULTIPLOS CONTEXTOS SOCIAIS

    Rogerio Andrade Maciel, Maria do Perpétuo Socorro Gomes de Souza Avelino de França, Cesar Augusto Castro
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.15

Dossiê Temático

Demanda Contínua

  • EDUCAÇÃO E REPRODUÇÃO a escola com aparelho ideológico do estado na obra de Louis Althusser (1918-1990)

    Rodrigo Pinto de Andrade, Rogerio de Almeida de Souza
    129-140
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-9
  • CULTURA E A RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO NAS AMAXÔNIAS uma discussão teórica-reflexiva na formação stricto sensu

    ALINE DO SOCORRO DE SOUZA RODRIGUES, Lucinete Gadelha da Costa
    141-151
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-10
  • PEDAGOGIA VISUAL: uso de estratégias de ensino de inglês aplicáveis aos alunos surdos

    Ana Regina e Souza Campello
    152-161
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-11
  • O USO DE APLICATIVOS DE SMARTPHONE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO EM CIÊNCIAS

    Wildson Cardoso Assunção, José Lauro Martins, Lidiane Diniz de Andrade, Weverson Cardoso de Jesus
    162-185
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-12
  • A PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE E A LIBERDADE PARA APRENDER DE CARL ROGERS

    Marcos Mendonça Lemos, Edson José Wartha, Marcos Cesar Danhoni Neves
    186-197
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-13
  • A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Sandro Tiago da Silva Figueira, Priscilla Ramos Figueiredo Cunha
    198-212
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-14
  • TEORIA CRÍTICA DA TECNOLOGIA EM ANDREW FEENBERG contribuições ao ensino de história em tempos de pós-pandemia

    Francisco Amarildo Freires dos Santos
    213-222
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-15
  • APORIAS DO PROFESSOR REFLEXIVO NA CULTURA DIGITAL

    Elaine Conte, Fabiane Rodrigues dos Santos, Caroline Maciel da Silva
    223-239
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-16
  • REGULAMENTOS DA INSTRUÇÃO PÚBLICA E AS NORMATIZAÇÕES PARA OS PROFESSORES NO PERÍODO DO ACRE DEPARTAMENTAL

    Laís Souza da Costa, Genylton Odilon Rêgo da Rocha
    240-251
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-17
  • ANÍSIO TEIXEIRA um convite à formação docente na perspectiva democrática

    Juliana Godói de Miranda Perez Alvarenga
    252-265
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-18
  • ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA Análise dos aspectos da elaboração da proposta para o Ensino de Ciências na Educação Infantil no sul do Amazonas

    Thais de Souza Quirino, Rosangêla de Fátima Cavalcante França
    266-280
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-19
  • O QUE SÃO OS PROJETOS TEMÁTICOS NA SOCIOEDUCAÇÃO ?

    Fernando da Silva Queiroz de Oliveira
    281-299
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-20
  • NIPÔNICOS RUMO AO OESTE migração e memórias de infância na Vila de Rondônia na década de 1970

    Joelton Rezende Gomes, Jussara Santos Pimenta
    299-312
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-21