Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre a Revista
    • Sobre
    • Equipe Editorial
  • Submissões
    • Normas
    • Template
  • Edições
    • Ed. Atual
    • Ed. Anteriores
  • Chamadas
  • Contato
  • Cadastro
  • Buscar
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 29 items.
  • (DES) FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO/DO PNAIC: A POTÊNCIA DO ENCONTRO SUBVERTENDO A LÓGICA DE HOMOGENEIZAÇÃO

    Soymara Vieira Emilião
    398-415
    29.11.2017
  • VOZES E POLÍTICAS DISSONANTES: A BNCC E SUA RELAÇÃO COM O CONHECIMENTO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO

    Luís Paulo Cruz Borges
    59-74
    02.06.2018
  • ARMADILHAS E ESPELHOS: PENSANDO POLÍTICAS DE CURRÍCULO NUM CONTEXTO DE DEMOCRACIA EM RISCO

    Eduardo Prestes, Maria Luiza Süssekind
    491-513
    29.11.2017
  • CONVERSAS COM COTIDIANOS: COLONIALISMO, RESISTÊNCIA E INJUSTIÇA COGNITIVA EM ESCOLAS DE COMUNIDADE

    Jeferson Maske de Oliveira, Patrícia Ferreira de Abreu
    362-380
    29.11.2017
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A PESQUISA NOS/COM OS COTIDIANOS: UMA EXPERIÊNCIACOM O CURRÍCULO A PARTIR DOS SABERESFAZERES DISCENTES

    Graziele Corrêa Amorim, Andrea Cândido Rosado
    87-103
    02.06.2018
  • GÊNERO NAS POLÍTICAS DE CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA

    Rafael Ferreira de Souza Honorato, Maria Zuleide da Costa Pereira
    56-87
    29.09.2021
  • CULTURA MATERIAL DA MANDIQUERA E A PROPOSIÇÃO DO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Rogerio Andrade Maciel, Joana d'Arc de Vasconcelos Neves, Franciele de Almeida Magalhaes
    252-270
    29.09.2021
  • ORGANIZAÇÃO E FUNDAMENTOS DO CURRÍCULO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES olhando o caminho percorrido e traçando novas rotas

    Neli Bastezini Kronbauer, Cláudia Brunetto dos Santos, Lorita Helena Campanholo Bordignon
    285-297
    29.09.2021
  • (NÃO) VAMOS FALAR SOBRE DIVERSIDADE O silenciamento na formação de docentes no século XXI

    Renata Lewandowski Montagnoli, Liane Vizzotto
    297-311
    30.03.2021
  • DIMENSÕES ANTAGÔNICAS AO PROCESSO DE HEGEMONIZAÇÃO DAS POLÍTICAS-PRÁTICAS CURRICULARES DA ATUALIDADE

    Stephanie Kristina Barbosa da Silva, Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida, Hellida Beatriz de Lima Marinho
    19.11.2024
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-11
  • OS FAZERESSABERES TECIDOS PELXS PROFESSORXS DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL: UMA EXPERIÊNCIA BASEADA NA ECOLOGIA DOS SABERES

    Eliane Fernandes de Lacerda, Sandra Regina Cardoso de Brito
    75-89
    15.06.2017
  • GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA se pretende discutir no IFMA?

    Fabrício de Sousa Sampaio
    142-161
    19.11.2024
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.20-8
  • TESEANDO SOBRE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA uma pesquisa sobre o discurso pedagógico-curricular do Instituto Federal do Acre – IFAC e da área de Economia do Campus Tarauacá

    Tayson Ribeiro Teles
    358-380
    27.09.2024
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-20
  • INTERFACES ENTRE CONHECIMENTO E CULTURA NO DOCUMENTO CURRICULAR DO ESTADO DO PARÁ (DCEPará): efeitos nos sentidos de Conhecimento Escolar

    José Rafael Barbosa Rodrigues, Carlos Jorge Paixão
    323-343
    27.09.2024
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-18
  • DOS HORIZONTES DO CURRÍCULO: ENTRE LINHAS TEÓRICAS, PRÁTICAS E NUANCES CIDADÃS

    Diego Rosa; Rafael Marques Gonçalves
    22.01.2024
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-24
  • CIDADANIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) NO TEMPO PRESENTE desafios e perspectivas

    Nilson Rodrigues Borges de Sousa, Pedro Alves da Silva, Joselma Ferreira Lima e Silva
    118-131
    14.12.2023
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.16-9
  • PRÁTICAS PRETAGÓGICAS MOVIMENTANDO O CURRÍCULO ESCOLAR SISTEMATIZADO

    Cláudia de Oliveira da Silva, Lúcia Maria da Silva, Samuel Morais Silva
    220-231
    14.12.2023
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.16-16
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO DO GESTOR ESCOLAR

    Kethleen Maklaine da Costa Diniz , Lúcia de Fátima Melo
    151-171
    30.04.2024
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-9
  • ATUAÇÃO DE PEDAGOGOS EM CONTEXTOS NÃO ESCOLARES: estado do conhecimento

    Mariana Aparecida Serejo de Souza
    172-200
    30.04.2024
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-10
  • CULTURA MATERIAL DA PESCA ARTESANAL EM AJURUTEUA E O CURRÍCULO PARA EJA

    Maria Angelita da Silva, Manoel de Souza Ramos, Vitor Sousa Cunha Nery
    79-98
    06.11.2023
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-6
  • OS CURSOS DE PEDAGOGIA EM MATO GROSSO DO SUL E A RESOLUÇÃO 02/2019 DO CNE

    Rosana Carla Gonçalves Gomes, Maria Neusa Gonçalves Gomes de Souza , Luci Carlos de Andrade
    262-279
    30.04.2024
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.18-14
  • A ESCOLA NO PÓS-PANDEMIA desinvibilização curricular a partir das mídias

    Soymara Emilião
    58-68
    18.12.2023
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-5
  • NEGANDO POLÍTICAS DE MORTE E CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO (DE TEMPO) INTEGRAL

    Rafael Ferreira de Souza Honorato, Ana Cláudia da Silva Rodrigues; Rafael Marques Gonçalves
    1-10
    02.08.2022
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-1
  • VIVÊNCIAS CURRICULARES DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA SOCIOEDUCAÇÃO NA PARAÍBA

    Abigail Sales da Costa Rocha , Jéssyca Priscylla de Oliveira Nascimento, Rafael Ferreira de Souza Honorato, Ana Cláudia da Silva Rodrigues
    26-42
    02.08.2022
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-3
  • ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E CURRÍCULO reflexões em tempos de pandemia

    Erika Christianne Sousa Pereira de Almeida, Lélia Cristina Silveira de Moraes
    56-65
    02.08.2022
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-5
1 a 25 de 29 itens 1 2 > >> 

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Idioma

  • Português (Brasil)
  • English
  • Español (España)

Enviar Submissão

Enviar Submissão

INDEXADORES

            

Preservação Digital

 

 

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Indexadores
APOIO

A Revista Communitas desde o ano de 2024 conta com apoio técnico e finaceiro através de recursos do PROEXT/CAPES/UFAC
Contato / Endereço
Revista Communitas. e-ISSN: 2526-5970 Prefixo DOI: 10.29327 Qualis: B1
Universidade Federal do Acre | Centro de Educação, Letras e Artes
Grupo de Pesquisa Práticaspolíticas e Currículos
Revista Communitas esta Licenciada
com Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional
Creative Commons License

OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.