Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Sobre
Equipe Editorial
Submissões
Normas
Template
Edições
Ed. Atual
Ed. Anteriores
Chamadas
Contato
Cadastro
Buscar
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 29 items.
(DES) FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO/DO PNAIC: A POTÊNCIA DO ENCONTRO SUBVERTENDO A LÓGICA DE HOMOGENEIZAÇÃO
Soymara Vieira Emilião
398-415
29.11.2017
VOZES E POLÍTICAS DISSONANTES: A BNCC E SUA RELAÇÃO COM O CONHECIMENTO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO
Luís Paulo Cruz Borges
59-74
02.06.2018
ARMADILHAS E ESPELHOS: PENSANDO POLÍTICAS DE CURRÍCULO NUM CONTEXTO DE DEMOCRACIA EM RISCO
Eduardo Prestes, Maria Luiza Süssekind
491-513
29.11.2017
CONVERSAS COM COTIDIANOS: COLONIALISMO, RESISTÊNCIA E INJUSTIÇA COGNITIVA EM ESCOLAS DE COMUNIDADE
Jeferson Maske de Oliveira, Patrícia Ferreira de Abreu
362-380
29.11.2017
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A PESQUISA NOS/COM OS COTIDIANOS: UMA EXPERIÊNCIACOM O CURRÍCULO A PARTIR DOS SABERESFAZERES DISCENTES
Graziele Corrêa Amorim, Andrea Cândido Rosado
87-103
02.06.2018
GÊNERO NAS POLÍTICAS DE CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
Rafael Ferreira de Souza Honorato, Maria Zuleide da Costa Pereira
56-87
29.09.2021
CULTURA MATERIAL DA MANDIQUERA E A PROPOSIÇÃO DO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Rogerio Andrade Maciel, Joana d'Arc de Vasconcelos Neves, Franciele de Almeida Magalhaes
252-270
29.09.2021
ORGANIZAÇÃO E FUNDAMENTOS DO CURRÍCULO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
olhando o caminho percorrido e traçando novas rotas
Neli Bastezini Kronbauer, Cláudia Brunetto dos Santos, Lorita Helena Campanholo Bordignon
285-297
29.09.2021
(NÃO) VAMOS FALAR SOBRE DIVERSIDADE
O silenciamento na formação de docentes no século XXI
Renata Lewandowski Montagnoli, Liane Vizzotto
297-311
30.03.2021
DIMENSÕES ANTAGÔNICAS AO PROCESSO DE HEGEMONIZAÇÃO DAS POLÍTICAS-PRÁTICAS CURRICULARES DA ATUALIDADE
Stephanie Kristina Barbosa da Silva, Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida, Hellida Beatriz de Lima Marinho
19.11.2024
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-11
OS FAZERESSABERES TECIDOS PELXS PROFESSORXS DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL: UMA EXPERIÊNCIA BASEADA NA ECOLOGIA DOS SABERES
Eliane Fernandes de Lacerda, Sandra Regina Cardoso de Brito
75-89
15.06.2017
GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
se pretende discutir no IFMA?
Fabrício de Sousa Sampaio
142-161
19.11.2024
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-8
TESEANDO SOBRE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA
uma pesquisa sobre o discurso pedagógico-curricular do Instituto Federal do Acre – IFAC e da área de Economia do Campus Tarauacá
Tayson Ribeiro Teles
358-380
27.09.2024
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-20
INTERFACES ENTRE CONHECIMENTO E CULTURA NO DOCUMENTO CURRICULAR DO ESTADO DO PARÁ (DCEPará):
efeitos nos sentidos de Conhecimento Escolar
José Rafael Barbosa Rodrigues, Carlos Jorge Paixão
323-343
27.09.2024
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-18
DOS HORIZONTES DO CURRÍCULO:
ENTRE LINHAS TEÓRICAS, PRÁTICAS E NUANCES CIDADÃS
Diego Rosa; Rafael Marques Gonçalves
22.01.2024
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.17-24
CIDADANIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) NO TEMPO PRESENTE
desafios e perspectivas
Nilson Rodrigues Borges de Sousa, Pedro Alves da Silva, Joselma Ferreira Lima e Silva
118-131
14.12.2023
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-9
PRÁTICAS PRETAGÓGICAS MOVIMENTANDO O CURRÍCULO ESCOLAR SISTEMATIZADO
Cláudia de Oliveira da Silva, Lúcia Maria da Silva, Samuel Morais Silva
220-231
14.12.2023
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-16
O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO DO GESTOR ESCOLAR
Kethleen Maklaine da Costa Diniz , Lúcia de Fátima Melo
151-171
30.04.2024
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.18-9
ATUAÇÃO DE PEDAGOGOS EM CONTEXTOS NÃO ESCOLARES:
estado do conhecimento
Mariana Aparecida Serejo de Souza
172-200
30.04.2024
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.18-10
CULTURA MATERIAL DA PESCA ARTESANAL EM AJURUTEUA E O CURRÍCULO PARA EJA
Maria Angelita da Silva, Manoel de Souza Ramos, Vitor Sousa Cunha Nery
79-98
06.11.2023
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.15-6
OS CURSOS DE PEDAGOGIA EM MATO GROSSO DO SUL E A RESOLUÇÃO 02/2019 DO CNE
Rosana Carla Gonçalves Gomes, Maria Neusa Gonçalves Gomes de Souza , Luci Carlos de Andrade
262-279
30.04.2024
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.8.18-14
A ESCOLA NO PÓS-PANDEMIA
desinvibilização curricular a partir das mídias
Soymara Emilião
58-68
18.12.2023
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.17-5
NEGANDO POLÍTICAS DE MORTE E CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO (DE TEMPO) INTEGRAL
Rafael Ferreira de Souza Honorato, Ana Cláudia da Silva Rodrigues; Rafael Marques Gonçalves
1-10
02.08.2022
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-1
VIVÊNCIAS CURRICULARES DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA SOCIOEDUCAÇÃO NA PARAÍBA
Abigail Sales da Costa Rocha , Jéssyca Priscylla de Oliveira Nascimento, Rafael Ferreira de Souza Honorato, Ana Cláudia da Silva Rodrigues
26-42
02.08.2022
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-3
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E CURRÍCULO
reflexões em tempos de pandemia
Erika Christianne Sousa Pereira de Almeida, Lélia Cristina Silveira de Moraes
56-65
02.08.2022
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.6.13-5
1 a 25 de 29 itens
1
2
>
>>
Edição Atual
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
INDEXADORES
Preservação Digital
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários