Vol. 9 Núm. 22 (2025): CURRÍCULO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

					Ver Vol. 9 Núm. 22 (2025): CURRÍCULO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Publicado: 2025-08-25

Dossiê Temático

Entrevista

Demanda Contínua

  • TRAYECTORIAS HISTÓRICAS DE LOS MAESTROS NEGROS EN LA CIUDAD DE NITERÓI A TRAVÉS DE LA PRENSA La familia Alberto en las páginas de O Fluminense (1878-1930)

    Alessandra Frota Martinez de Schueler, Jucinato de Sequeira Marques
    e8718
    DOI: https://doi.org/10.29327.268346.9.22-24
  • MOVIMENTOS SOCIAIS EM EDUCAÇÃO SEXUAL - Gênero e LGBTQIA+

    Claudionor Renato da Silva
    e8595
    DOI: https://doi.org/10.29327.268346.9.22-22
  • A CONFLUÊNCIA COMO MÉTODO NAS PESQUISAS NEGROREFERECIADAS

    Allan Rodrigues
    e8835
    DOI: https://doi.org/10.29327.268346.9.22-16
  • A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO COMO CONTEXTO INVESTIGATIVO: Alfabetização Científica em foco

    Luiz Carlos Marinho de Araújo, Guadalupe Edilma Licona de Macedo
    e8075
    DOI: https://doi.org/10.29327.268346.9.22-11
  • INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES INDIVIDUAIS E COLETIVAS uma reflexão sobre gêneros discursivos das ambiências digitais

    José Mauro Souza Uchôa, Romário Souza da Silva , Tacila da Silva Gomes Nascimento , Andressa Raquel Lima de Oliveira
    e8552
    DOI: https://doi.org/10.29327.268346.9.22-21
  • O ESTADO DA ARTE SOBRE O LAZER E TEMPO LIVRE NA ESCOLA

    Linvalra Rodrigues Silva Dantas, Ruhena Kelber Abrão
    e8120
    DOI: https://doi.org/10.29327.268346.9.22-13
  • MILITARIZACIÓN DE ESCUELAS PÚBLICAS EN CRUZEIRO DO SUL/AC Contrapuntos a los principios de una educación emancipadora

    Rafael Cauê Leite Fabrício Fabrício, Cleidson de Jesus Rocha
    e8179
    DOI: https://doi.org/10.29327.268346.9.22-20
  • PERCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES SOBRE A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM TEA

    Rosete Lopes França Maciel, Chiara Maria Seidel Luciano Dias
    e8141
    DOI: https://doi.org/10.29327.268346.9.22-14
  • CIÊNCIA CIDADÃ COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Caio Henrique Martins de Souza , Fabiano Bezerra Menegidio, Daniela Leite Jabes
    e8148
    DOI: https://doi.org/10.29327.268346.9.22-17
  • HÁ ESPAÇO PARA AS INFÂNCIAS DAS CLASSES POPULARES NO COTIDIANO DA CRECHE? O que nos contam as professoras?

    Wallace Santana da Silva, Ana Alice Kulina Simon Esteves Sampaio
    e8155
    DOI: https://doi.org/10.29327.268346.9.22-18
  • TECNOLOGÍAS Y VIDA ESCOLAR COTIDIANA: LA GAMIFICACIÓN COMO HERRAMIENTA PEDAGÓGICA APRENDIENDO

    MARIENE ENCARNAÇÃO DA COSTA
    DOI: https://doi.org/10.29327.268346.9.22-19
  • Trayectoria Personal e Intelectual de los Principales Exponentes de la Psicología Histórico-Cultural: Vigotsky y Leontiev

    Rafael Silva de Souza Dias, Lenilda Rêgo Albuquerque de Faria
    e8839
    DOI: https://doi.org/10.29327.268346.9.22-23
  • EDUCAÇÃO DOMÉSTICA E DISCURSO MÉDICO NA PRIMEIRA CONFERÊNCIA FEMINISTA DE 1922

    André Luiz Venâncio Junior , Taíza da Silva Gama
    e8096
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.9.22-12