Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Sobre a Revista
About
Equipe Editorial
Submissões
Normas
Template
Edições
Ed. Atual
Ed. Anteriores
Chamadas
Contato
Search
Register
Search
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 22 (2025): CURRÍCULO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Vol. 9 No. 22 (2025): CURRÍCULO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.9.22
Published:
2025-08-25
On the agenda
EXPERIMENTAL GEOMETRY
study developed based on Van Hiele Theory and applied to EPT for young people and adults
Nicolle de Carvalho Ribeiro, Severina Andréa Dantas de Farias
e8695
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327.268346.9.22-1
PRISMS AND PYRAMIDS IN ELEMENTARY EDUCATION
construction of ceometric knowledge through investigation
Hugo Cardoso da Cruz, Tamiles da Silva Oliveira, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
e8742
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.9.22-2
CONVERSATIONS THAT RESIGNIFY MATHEMATICS
formative dialogues, creative activities and redefining knowledge in everyday school life
Soymara Vieira Emilião, Julia Tavares de Carvalho, Eduarda de Jesus Cardoso
e8748
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.9.22-3
RELATIONAL POLICIES TO REFOREST THOUGHT
Practicing Math Curricula as a Practice of Caring for Mother Earth
Carolina Tamayo, Eric Machado Paulucci
e8751
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327.268346.9.22-4
MULTIPLICAÇÃO E MENTALIDADE MATEMÁTICA
uma abordagem inspirada na matemática problematizada
Fábio Vinicius Gouvêa Moura, Priscila Cardoso Petito , Fabio Menezes da Silva
e8769
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.9.22-8
CONTANDO COM ABIGAIL
aproximando a matemática, a literatura e a natureza
Cristiane Winkel Elert, Thaís Philipsen Grützmann
e8771
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.9.22-6
ENSINO DINÂMICO DA MATEMÁTICA (EDM)
uma proposta para aprender Matemática “Fazendo Matemática”
Fredy Enrique González
e8778
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.9.22-5
PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS COMO PRÁTICA DE ENSINO NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Analia Garbellini, Janaína Poffo Possamai, Wagner Barbosa de Lima Palanch
e8785
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.9.22-7
SCHOOL PODCAST AS A CURRICULAR DEVICE IN MATHEMATICS
Epistemological, Methodological and Digital Convergences in Education
Humberto Bortolossi, Dirce Pesco, Wanderley Rezende
e8787
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.9.22-10
MODELAGEM MATEMÁTICA PARA UMA EDUCAÇÃO PROBLEMATIZADORA E EMANCIPADORA
Gabriele Granada Veleda, Daiany Cristiny Ramos, Gilberto Silva dos Santos
e8788
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.9.22-9
Interview
Processos de ensino e aprendizagem, currículo e mentalidades matemáticas: caminhos, possibilidades e desafios
André Luiz Regis de Oliveira, Antônio Maurício Medeiros Alves
e8836
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327.268346.9.22-15
Articles
HISTORICAL TRAJECTORIES OF BLACH TEACHERS IN THE CITY OF NITERÓI THROUGH THE PRESS:
The Alberto family in the pages of O Fluminense (1878-1930)
Alessandra Frota Martinez de Schueler, Jucinato de Sequeira Marques
e8718
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327.268346.9.22-24
MOVIMENTOS SOCIAIS EM EDUCAÇÃO SEXUAL -
Gênero e LGBTQIA+
Claudionor Renato da Silva
e8595
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327.268346.9.22-22
A CONFLUÊNCIA COMO MÉTODO NAS PESQUISAS NEGROREFERECIADAS
Allan Rodrigues
e8835
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327.268346.9.22-16
A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO COMO CONTEXTO INVESTIGATIVO:
Alfabetização Científica em foco
Luiz Carlos Marinho de Araújo, Guadalupe Edilma Licona de Macedo
e8075
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327.268346.9.22-11
INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES INDIVIDUAIS E COLETIVAS
uma reflexão sobre gêneros discursivos das ambiências digitais
José Mauro Souza Uchôa, Romário Souza da Silva , Tacila da Silva Gomes Nascimento , Andressa Raquel Lima de Oliveira
e8552
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327.268346.9.22-21
O ESTADO DA ARTE SOBRE O LAZER E TEMPO LIVRE NA ESCOLA
Linvalra Rodrigues Silva Dantas, Ruhena Kelber Abrão
e8120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327.268346.9.22-13
MILITARYIZATION OF PUBLIC SCHOOLS IN CRUZEIRO DO SUL/AC
Counterpoints to the principles of an emancipatory education
Rafael Cauê Leite Fabrício Fabrício, Cleidson de Jesus Rocha
e8179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327.268346.9.22-20
PERCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES SOBRE A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM TEA
Rosete Lopes França Maciel, Chiara Maria Seidel Luciano Dias
e8141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327.268346.9.22-14
CIÊNCIA CIDADÃ COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Caio Henrique Martins de Souza , Fabiano Bezerra Menegidio, Daniela Leite Jabes
e8148
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327.268346.9.22-17
HÁ ESPAÇO PARA AS INFÂNCIAS DAS CLASSES POPULARES NO COTIDIANO DA CRECHE?
O que nos contam as professoras?
Wallace Santana da Silva, Ana Alice Kulina Simon Esteves Sampaio
e8155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327.268346.9.22-18
TECHNOLOGIES AND EVERYDAY SCHOOL LIFE: GAMIFICATION AS A PEDAGOGICAL LEARNING TOOL
MARIENE ENCARNAÇÃO DA COSTA
DOI:
https://doi.org/10.29327.268346.9.22-19
Personal and Intellectual Trajectory of the Main Exponents of Historical-Cultural Psychology: Vygotsky and Leontiev
Rafael Silva de Souza Dias, Lenilda Rêgo Albuquerque de Faria
e8839
DOI:
https://doi.org/10.29327.268346.9.22-23
EDUCAÇÃO DOMÉSTICA E DISCURSO MÉDICO NA PRIMEIRA CONFERÊNCIA FEMINISTA DE 1922
André Luiz Venâncio Junior , Taíza da Silva Gama
e8096
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.9.22-12
Current Issue
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Make a Submission
Make a Submission
INDEXADORES
Preservação Digital
Information
For Readers
For Authors
For Librarians