Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Sobre
Equipe Editorial
Submissões
Normas
Template
Edições
Ed. Atual
Ed. Anteriores
Chamadas
Contato
Buscar
Cadastro
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 16 (2023): PRÁTICAS EDUCATIVAS RETRATADAS EM EXPERIÊNCIAS E PESQUISAS
v. 7 n. 16 (2023): PRÁTICAS EDUCATIVAS RETRATADAS EM EXPERIÊNCIAS E PESQUISAS
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16
Publicado:
14.12.2023
Dossiê Temático
A EXCLUSÃO DE DISCENTES COM DEFICIÊNCIAS E AS POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Branda Emilly Rocha Martins, Antoniele Silvana de Melo Souza, Elcimar Simão Martins
4-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-1
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E SOCIAL DA CRIANÇA
Karen Yasmim Alves Oliveira, Naianne Costa da Silva, Meiry Fernandes da Silva
18-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-2
A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA FORMAÇÃO DO JOVEM INSTITUCIONALIZADO NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO
Maria Alice Cabral Costa, Vívian Martins Motta, Cristina Miyuki Hashizume
29-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-3
A PERSPECTIVA DE GÊNERO E RAÇA NOS LIVROS DE HISTÓRIA (PNLD 2019-2022)
Maria Christina Silveira Araújo Lima, Ana Vitória Batista da Silva, Isaíde Bandeira da Silva
43-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-4
AS PESQUISAS SOBRE A FASE DO ASSOCIATIVISMO DOCENTE NO BRASIL
Danusa Mendes Almeida, Antonia Rozimar Machado e Rocha
56-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-5
O CURSO NORMAL REGIONAL DE PENDÊNCIAS
diálogos sobre feminização do magistério (Rio Grande do Norte, 1889-1989)
Rute Moura de Melo do Nascimento, Sara Raphaela Machado de Amorim
74-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-6
O TRABALHO DOCENTE EM UNIDADES SOCIOEDUCATIVAS
análises cartográficas
Cecília Raquel Climério da Costa, Maria Clara Hilário Toscano Meneses, Cristina Miyuki Hashizume
89-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-7
A RELAÇÃO ENTRE SEXUALIDADE, ESCOLA E SUJEITO
notas Queers
Allan Henrique Bacelar da Silva
104-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-8
CIDADANIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) NO TEMPO PRESENTE
desafios e perspectivas
Nilson Rodrigues Borges de Sousa, Pedro Alves da Silva, Joselma Ferreira Lima e Silva
118-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-9
ATIVIDADES RÍTMICO-EXPRESSIVAS QUE MOTIVAM E ENGAJAM
experiências bem-sucedidas em formação de professores
Sammia Castro Silva, Francisco Daniel Ferreira Dantas
132-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-10
DAS MEMÓRIAS ÀS HISTÓRIAS
a literatura de Conceição Evaristo e entrelugares de disputas afirmativas
Elenice De Paula
144-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-11
GESTÃO PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR
da formação aos desafios cotidianos
Roberta Kelly Santos Maia Pontes, Vitória Marques Monteiro, Rafaela de Oliveira Falcão Freitas
159-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-12
O ENSINO DE CIÊNCIAS E A EXPERIMENTAÇÃO
perspectivas dos professores dos anos finais do ensino fundamental sobre as práticas experimentais
Iasmin Rute de Souza Coelho, Francisco Adjedam Gomes Oliveira, Francione Charapa Alves
173-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-13
O ESTÁGIO NA EJA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Luís Carlos Ferreira, Tiago Morais de Freitas
189-205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-14
PATRONESSES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAJAZEIRAS-PB (1969-1999)
Débia Suenia da Silva Sousa
206-219
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-15
PRÁTICAS PRETAGÓGICAS MOVIMENTANDO O CURRÍCULO ESCOLAR SISTEMATIZADO
Cláudia de Oliveira da Silva, Lúcia Maria da Silva, Samuel Morais Silva
220-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-16
PRÁTICAS SEXUAIS E ASPECTOS MORAIS
categorias emergentes da revisão sistemática de literatura
Isabela de Oliveira Fogaça, George Miguel Thisoteine, Andre Luiz Gellis
232-246
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-17
PROJETO DE VIDA NO NOVO ENSINO MÉDIO
o estado do conhecimento
Heryson Raisthen Viana Alves, Khadidja Karen Monteiro Assunção Torres, Zacarias Marinho
247-259
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-18
ANÁLISE DA CATEGORIA “CRISE DA APRENDIZAGEM” PROPOSTA PELO BANCO MUNDIAL
Jociene Araujo Lima, Emanuela Rutila Monteiro Chaves
260-271
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-19
DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A APRENDIZAGEM
estudo de caso no curso de Pedagogia
Naira Paiva Farias
272-283
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-20
PRIMEIROS SOCORROS NO ENSINO FUNDAMENTAL
o que os professores sabem
Ivania Pereira da Silva, Josiane do Nascimento da Silva
284-299
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-21
PET E ENSINO
reflexividade e pesquisa na formação inicial de futuros docentes
Thaís de Sousa Florêncio, Lenice Sales de Moura
303-313
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-22
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão