Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Sobre a Revista
Acerca de
Equipe Editorial
Submissões
Normas
Template
Edições
Ed. Atual
Ed. Anteriores
Chamadas
Contato
Buscar
Registrarse
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 12 (2021): Mídia e Direitos Humanos: entre tematizações hegemônicas e sentidos em disputa
Vol. 5 Núm. 12 (2021): Mídia e Direitos Humanos: entre tematizações hegemônicas e sentidos em disputa
Publicado:
2021-12-28
Editorial
EDITORIAL
Yvonélio Nery Ferreira
1
PDF (Português (Brasil))
Apresentação do Dossiê Temático
MÍDIA E DIREITOS HUMANOS
entre tematizações hegemônicas e sentidos em disputa
Carolina Falcão; Soraya Maria Barreto Januário
2-9
pdf (Português (Brasil))
Dossiê Temático
DE DORA, POR SARA
memórias e narrativas em contexto de ode à barbárie
Adriana do Carmo Figueiredo, Fábio Ávila Arcanjo
10-23
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULOS DO ABJETO E DAS SEXUALIDADES NA ESCOLA
a polifonia das violências simbólicas, dos preconceitos e dos racismos cotidianos por meio de conteúdos digitais
Carlos Eduardo da Silva, Heleno Szerwinsk de Mendonça Rocha
24-38
PDF (Português (Brasil))
O 'caso Susy'
desumanização e deslegitimação de uma mulher trans encarcerada
Leo Mozdzenski, Thaina Marques de Oliveira
39-53
PDF (Português (Brasil))
DIVERSIDADE RELACIONAL E OLHARES MEDIÁTICOS
uma década de representações jornalísticas de não-monogamias consensuais em Portugal
Daniel Cardoso
54-73
PDF (Português (Brasil))
O CONSUMO DO YOUTUBE COMO FORMA DE DEMOCRATIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS NO ENEM
desafios contemporâneos a partir da pandemia de COVID-19
Paulo Davi Costa Damázio, Adriana Hoffmann
74-85
PDF (Português (Brasil))
PENSAR UM “EU MAIS VELHO” ATRAVÉS DOS MEDIA
entre o ageísmo e a (in)existência
Sara Isabel Magalhães, Conceição Nogueira
86-103
PDF (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Entre ir e ficar
a fragmentação dos sujeitos pós-modernos encenada em José Saramago e Guimarães Rosa
Mateus Roque da Silva
104-116
PDF (Português (Brasil))
MUJERES ESCLAVIZADAS Y RESISTENCIAS AFRODESCENDIENTES EN LA LITERATURA LATINOAMERICANA CONTEMPORÁNEA
los casos de Santos Monardes y Nay de Gambia
Lilian Joscelyne Salinas Herrera
117-131
PDF (Português (Brasil))
"Los que suben en ascensor y los que utilizan la escalera interior"
género y clase en la España republicana e Tea rooms. Mujeres obreras de Luisa Carnés
Hayam Abdou Mohamed
132-147
PDF (Português (Brasil))
EXPERIÊNCIAS SIMBÓLICAS DE PRÁTICAS CULTURAIS DE TRABALHADORES DO CAMPO NA NARRATIVA "O SOL DOS TRÓPICOS", DE DAVID GONÇALVES
Cladir Gava, Taiza Mara Rauen Moraes
148-158
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO E O ESTUDO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NO ENSINO FUNDAMENTAL I
Emanuelle Oliveira da Fonseca Matos, Carlos Henrique de Sousa Barbosa , Maria Socorro Lucena Lima
159-169
PDF (Português (Brasil))
A INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOS PROFESSORES NA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO COM O PROGRAMA INOVA EDUCAÇÃO
Bruno Cesar Costa Ribeiro Mira, José Lucas Pedreira Bueno, Alcides Mariano Ribeiro
170-184
PDF (Português (Brasil))
POSTGRADUATE STUDIES IN PANDEMIC
virtuality and internationalization from a biographic-narrative approach
Jonathan Aguirre, Luis Porta, Laura Proasi
185-200
PDF (Português (Brasil))
DE VESTÍGIOS DA EVOLUÇÃO A PERTURBAÇÕES PULSIONAIS
uma revisão das teorias das emoções propostas na virada dos séculos XIX e XX
Diego Candido Abreu
201-210
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DA LINGUAGEM DAS NORMAS E SUA FUNCIONALIDADE
textura aberta da norma, discricionariedade e a ressignificação da concepção de acesso à justiça em tempos de pandemia
Fabiana David Carles, Rafael Sales Barros, Reginaldo Souza da Fonseca
211-223
PDF (Português (Brasil))
A PRÁTICA ESCOLAR E O DESAFIO DO ENSINO MULTICULTURAL NA AMAZÔNIA
Anivia da Silva Lima, Igor Oliveira
224-238
PDF (Português (Brasil))
UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE INDÍGENAS E SURDOS E SUA RELAÇÃO ACERCA DO ACESSO E PERMANÊNCIA ÀS INSTITUIÇÕES DO ENSINO SUPERIOR
Marcia Aparecia Rodrigues Mateus
239-260
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DA CULTURA HÍBRIDA EM RONDÔNIA NO PROCESSO MIGRATÓRIO NA DÉCADA DE 1970
Joelton Rezende Gomes, Lilian Maria Moser
261-273
PDF (Português (Brasil))
ESTRATÉGIAS COGNITIVAS NA APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) DO 4° E 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Kássia Lia Costa Fernandes, Paulo Vinicius Leite de Souza, Jarles Lopes de Medeiros
274-288
PDF (Português (Brasil))
JOVENS E CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR POPULAR
narrativas e perspectivas
Mauricio Perondi
289-301
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
NOTAS DE UMA PESQUISADORA
construções e desconstruções de um perfil criminoso
Jirlany Marreiro Costa Bezerra, Francielle Maria Modesto Mendes
302-307
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
AS MIL E UMA INVENÇÕES DE UM LIVRO
Gustavo Ruiz da Silva
308-311
PDF (Português (Brasil))
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo