EDITORIAL

Autores

Palavras-chave:

.

Resumo

Prezados leitores,

 

Apresentamos nosso quarto número de 2021 (V. 5, N. 12; out. – dez.), organizado pela Profa. Dra. Carolina Cavalcanti Falcão (Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e Instituto Federal de Pernambuco – IFPE) e pela Profa. Dra. Soraya Barreto Januário (Universidade Federal de Pernambuco – UFPE), com o Dossiê Temático intitulado “Mídia e Direitos Humanos: entre tematizações hegemônicas e sentidos em disputa”.

O dossiê explorou o potencial da interface entre mídia e direitos humanos, um campo marcado não só por questões cada vez mais urgentes como por uma polifonia engendrada por atores, instituições, gramáticas, éticas e políticas distintas, que disputam visibilidade e legitimidade. O escopo geral dos artigos mostra também uma miríade de possibilidades de acessar e pensar o tema, seja levando em conta uma perspectiva internacional, ou tematizando produtos da cultura de massa, da produção jornalística, ou da sociedade em rede, por exemplo. Essa multiplicidade de reflexões, objetivos, referenciais e geografias que o dossiê apresenta é capaz de abarcar pesquisas e estudos ainda mais interdisciplinares, capazes de abrir as portas para outras questões no que se refere à interface entre mídia e direitos humanos.

Referências

.

Downloads

Publicado

2021-12-28

Como Citar

FERREIRA, Y. N. EDITORIAL. Communitas, [S. l.], v. 5, n. 12, p. 1, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/5909. Acesso em: 20 abr. 2024.