Objetiva-se analisar as experiências decorrentes do Estágio Supervisionado I, realizado na Escola Municipal Professor Helyon de Oliveira, localizada na cidade de Tefé-AM. A abordagem adotada neste estudo é qualitativa, participativa e observacional, utilizando recursos tecnológicos e referências bibliográficas embasadas em pesquisas prévias sobre o tema. O objetivo principal é identificar os principais desafios enfrentados no ensino durante o período de pandemia. Os resultados obtidos na pesquisa evidenciam que o corpo docente da escola mencionada se deparou com desafios consideráveis e dificuldades significativas no processo de ensino durante a pandemia do Covid-19. A condução do estágio revelou-se particularmente desafiadora para os professores em formação, visto que as expectativas de estabelecer um contato inicial presencial com os alunos do ensino básico foram frustradas. A participação e observação, nesse contexto, ocorreram de forma remota, através dos grupos de WhatsApp, o que teve um impacto substancial no desenvolvimento da formação docente. Refletir sobre o ensino na modalidade remota implica em romper com o isolamento das práticas pedagógicas, tanto tradicionais quanto inovadoras, que até então permitiam uma avaliação mais tangível por parte dos educadores. Nessa modalidade de ensino, torna-se uma tarefa desafiadora avaliar se o aluno está realmente assimilando o conhecimento, uma vez que "aquilo que não é percebido pelos olhos, não é sentido pelo coração.