Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre a Revista
    • Sobre
    • Equipe Editorial
  • Submissões
    • Normas
    • Template
  • Edições
    • Ed. Atual
    • Ed. Anteriores
  • Chamadas
  • Contato
  • Cadastro
  • Buscar
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 18 items.
  • FORMAÇÃO DOCENTE NO E COM O PIBID [OU SOBRE PRESENÇA, ALTERIDADE, NARRATIVAS E EXPERIÊNCIA]

    Carmen Sanches Sampaio, Ana Clara de Souza Oliveria, Bianca Tex Romão Lima, Rosiele Jossama da Silva Pacífico
    03-22
    02.06.2018
  • AS ORIGENS MÍTICAS E PARADIGMÁTICAS DO CURSO DE LETRAS DE CRUZEIRO DO SUL

    Deolinda Maria Soares de Carvalho, Maria José da S. Morais Costa, Maria Dolores de O. Soares Pinto
    223-232
    15.06.2017
  • COTIDIANOS DAS ESCOLAS interfaces entre éticas, estéticas, poéticas e políticas

    Ana Paula dos Santos Monteiro, Catarina Janira Padilha, Inês Barbosa de Oliveira
    e8537
    27.03.2025
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.9.21-3
  • AS MOTIVAÇÕES DO SER DOCENTE PARA ESCOLHA E PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Izabel Rodrigues da Silva
    309-321
    29.09.2021
  • A INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOS PROFESSORES NA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO COM O PROGRAMA INOVA EDUCAÇÃO

    Bruno Cesar Costa Ribeiro Mira, José Lucas Pedreira Bueno, Alcides Mariano Ribeiro
    170-184
    28.12.2021
  • POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE E AS QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE

    Gabriella Eldereti Machado, Andréa Becker Narvaes, Valeska Maria Fortes de Oliveira
    218-239
    30.03.2021
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A GESTÃO ESCOLAR

    Carlos Augusto de Andrade Barbosa, Alexandre Melo de Sousa
    271-284
    29.09.2021
  • AUDIOVISUALIZANDO SOCIABILIDADES EM REDE: narrativas discentes sobre vivências educacionais

    Luciana Velloso, Kaline Aguiar, Vitor Ribeiro Correia
    e8144
    27.03.2025
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.9.21-15
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES um trabalho em equipe e o exercício coletivo da profissão

    Cyntia de Souza Bastos Rezende, Mônica Vasconcellos
    e8011
    27.03.2025
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.9.21-9
  • O(s) MULTILETRAMENTOS E FORMAÇÃO DOCENTE outros processos, outras praxiologias

    Maria Jeane Souza de Jesus Silva, Sidmar da Silva Oliveira, Luiz Paulo Almeida Neiva
    5-22
    27.09.2024
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.8.19-1
  • GESTÃO PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR da formação aos desafios cotidianos

    Roberta Kelly Santos Maia Pontes, Vitória Marques Monteiro, Rafaela de Oliveira Falcão Freitas
    159-171
    14.12.2023
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.16-12
  • O CURSO NORMAL REGIONAL DE PENDÊNCIAS diálogos sobre feminização do magistério (Rio Grande do Norte, 1889-1989)

    Rute Moura de Melo do Nascimento, Sara Raphaela Machado de Amorim
    74-88
    14.12.2023
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.16-6
  • TEORIA E PRÁTICA: O PIBID E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE

    Felipe Augusto Marques de Freitas, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Elizangela da Silva Barboza Ramos
    184-194
    18.12.2023
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.17-13
  • ANÍSIO TEIXEIRA um convite à formação docente na perspectiva democrática

    Juliana Godói de Miranda Perez Alvarenga
    252-265
    06.11.2023
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.7.15-18
  • PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE um caminho promissor para o desenvolvimento de uma educação integral e contextualizada

    Odevilson de Souza Felício, Lucinete Gadelha Costa, Whasgthon Aguiar de Almeida
    113-126
    02.08.2022
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-9
  • REPENSAR O CURRÍCULO E A FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS

    Najla Almeida Marques Pereira, Katia Regina Rodrigues Lima, Beatriz Perote Fernandes
    180-194
    02.08.2022
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-14
  • PERFIL E PRÁTICA DOCENTE NAS ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO RS inquietudes e desafios

    Luciana Nascimento Crespo Dutra, Luci Mary Duso Pacheco
    66-79
    02.08.2022
    DOI: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-6
  • ESTRATÉGIAS COGNITIVAS NA APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) DO 4° E 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Kássia Lia Costa Fernandes, Paulo Vinicius Leite de Souza, Jarles Lopes de Medeiros
    274-288
    28.12.2021
1 a 18 de 18 itens

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Idioma

  • Português (Brasil)
  • English
  • Español (España)

Enviar Submissão

Enviar Submissão

INDEXADORES

            

Preservação Digital

 

 

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Indexadores
APOIO

A Revista Communitas desde o ano de 2024 conta com apoio técnico e finaceiro através de recursos do PROEXT/CAPES/UFAC
Contato / Endereço
Revista Communitas. e-ISSN: 2526-5970 Prefixo DOI: 10.29327 Qualis: B1
Universidade Federal do Acre | Centro de Educação, Letras e Artes
Grupo de Pesquisa Práticaspolíticas e Currículos
Revista Communitas esta Licenciada
com Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional
Creative Commons License

OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.